Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desculpe, não sei se este é o lugar adequado para esta postagem.

Meu problema é o seguinte: quando estou usando o pc para assistir algo, às vezes acontece de dar tela cinza em parte da imagem. Se eu estiver no navegador com 2 abas por exemplo, a aba em que estou apresenta problemas e fica com tela cinza em quase toda ela, quando dou alt tab e vou para a aba seguinte, a tela fica totalmente cinza, quando retorno à primeira aba, a imagem deixa de ficar totalmente cinza e volta a ficar cinza em quase tudo.

O problema não é o monitor porque aconteceu em 2 monitores diferentes. Só acontece quando estou assistindo a algum vídeo em streaming, nunca acontece em jogos ou durante uso normal. 

Nas fotos abaixo, o problema ocorreu enquanto via netflix, a primeira aba fica parcialmente apresentando problemas, quando mudo pra outra aba a imagem fica totalmente cinza. Alguém sabe o que pode ser? Atualizei o driver de vídeo e o problema persistiu. Pensei que pode ser algo sobre taxa de atualização ou espaço de memória RAM ou HD, mas tenho espaço suficiente sobrando nos 2 e minha taxa de atualização dos 2 monitores testados estava compatível.

processador Ryzen 3 2200g com 16 gb de ram

1.jpg

2.jpg

Postado

@Marcos Algozo

Deve ser tua placa de vídeo ou driver dela mas como já o atualizou e ficou na mesma eu lhe pergunto, chegou a usar um limpador de restos de driver tipo DDU e a atualizar em seguida ?

Será que as temperaturas dentro de sua máquina estão dentro do normal pois pode ser alto aquecimento de chip gráfico.

Postado

@Henrique - RJ obrigado pela resposta. não utilizei esse tal de DDU ainda, vou tentar aqui... sobre a temperatura, vou conferir, mas acredito q n seja esse o problema porque sempre que olho a temperatura (geralmente é do HD e SSD) n vejo nada fora do normal.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!