Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como posso resolver esse problema? Não encontro memórias sem dissipadores e acho que se tirar um dissipador da memória, perderia a garantia e trocar o air cooler não é uma opção.

20230223_175409.jpg

Postado

O fan é preso com uma mola de arame, dá para deslocar o fan um pouco para cima. Tipo nesse Mugen 5.

image.png.07b46cfd143e2aa69221a53407760ab6.png

Mas se o fan não estiver empurrando a memória a ponto de empenar não tem problema encostar.

A propósito, já que o objetivo da foto é mostrar o "conflito" fan x memória, ajudaria - e muito; se desligasse o "fru fru" dos LEDs para deixar a foto mais nítida. 😉 

• Curtir 1
Postado

Isso é bem comum dependendo da placa-mãe, você pode trocar o lugar da fan do cooler mantendo sua posição (todo air cooler tem presilhas pra tirar a fan do dissipador, só é necessário tomar cuidado para não danificar o dissipador ) , assim ele vai puxar o ar do dissipador, invés, de empurrar o ar no dissipador, mas não inverta a fan, se não vai ter problema de air flow no gabinete. OBS: não tenho certeza o quanto isso afetaria, ou se afetaria no desempenho do cooler, mas dá pra testar.

Outra opção que seria inverter todos os fans, invés de fazerem esse movimento da imagem, fariam o contrário, daí você poderia inverter a fan do cooler (no caso dá pra inverter todo o cooler), não é aconselhado fazer isso, mas provavelmente não vai gerar superaquecimento se seu gabinete for MESH, se a frente for vidro, é melhor não fazer.

14.png

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi

1 hora atrás, Marcelo Maia disse:

Como posso resolver esse problema? Não encontro memórias sem dissipadores e acho que se tirar um dissipador da memória, perderia a garantia e trocar o air cooler não é uma opção.

20230223_175409.jpg

Acho que mesmo com perfil baixo encosta. Essa memória já foi chata de colocar. Acredite.kkkk

@1lokos não tem como desligar e pretendo pegar dois modulos novos

Gente esqueci de citar que tô pretendo trocar de memória e o problema que só encontro com dissipadores e realmente vai bater no cooler talvez nem encaixe

1 hora atrás, Marcelo Maia disse:

20230223_175409.jpg

54 minutos atrás, 1lokos disse:

O fan é preso com uma mola de arame, dá para deslocar o fan um pouco para cima. Tipo nesse Mugen 5.

image.png.07b46cfd143e2aa69221a53407760ab6.png

Mas se o fan não estiver empurrando a memória a ponto de empenar não tem problema encostar.

A propósito, já que o objetivo da foto é mostrar o "conflito" fan x memória, ajudaria - e muito; se desligasse o "fru fru" dos LEDs para deixar a foto mais nítida. 😉 

IMG-20230223-WA0006.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...