Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um problema onde a maioria dos jogos o processador fica batendo quase 100% e a placa de vídeo fica na casa de uns 50%, não sei se meu processador esta danificado ou qualquer outra coisa (ja tentei de tudo drivers, comandos cmd, energia do pc...)

Possuo uma GTX 1080, tem problema dar um upgrade pra um Ryzen 5 7600x? ou é melhor pegar um mais fraquinho? não sei se teria problema de "gargalo" o processador ser muito superior, penso em pegar o Ryzen 5 7600x ou Ryzen 7 5800x ja que sao quase o mesmo preço (no futuro penso em trocar a placa de vídeo pra uma 4070ti)

aceito recomendações de upgrades... (budget uns 3k)

SETUP:

i5 9400f

GTX 1080

tuf h310m-plus gaming br

SSD WD Blue SN550, 1TB

16gb ram 2400 (1 pente so)

fonte corsair 750m plus gold

Postado
10 minutos atrás, Felipe Lundgren disse:

tenho um problema onde a maioria dos jogos o processador fica batendo quase 100% e a placa de vídeo fica na casa de uns 50%, não sei se meu processador esta danificado ou qualquer outra coisa (ja tentei de tudo drivers, comandos cmd, energia do pc...)

Ele é reconhecido normalmente, como uma CPU 6C / 6T? Olha no Gerenciador de Tarefas (CTRL + ALT + DEL) ou no CPU-Z..

12 minutos atrás, Felipe Lundgren disse:

Possuo uma GTX 1080, tem problema dar um upgrade pra um Ryzen 5 7600x? ou é melhor pegar um mais fraquinho? não sei se teria problema de "gargalo" o processador ser muito superior, penso em pegar o Ryzen 5 7600x ou Ryzen 7 5800x ja que sao quase o mesmo preço (no futuro penso em trocar a placa de vídeo pra uma 4070ti)

aceito recomendações de upgrades... (budget uns 3k)

Nenhum problema pegar um processador mais forte que a GPU.. Te dá margem pra upgrade de GPU, inclusive..

A única coisa seria encaixar um Ryzen 7000 + DDR5 + Placa-mãe, em 3K... Não olho preços faz um tempo, mas acho muito difícil.. Além disso, olhe as versões sem "X" dos Ryzen, como o R5 7600 ou R7 7700 que, em teoria, devem custar menos.. Se tiver a venda..

Postado

AM5 não vale nem um pouco a pena, você é obrigado a comprar DDR5 e as placas mãe e processadores estão um absurdo. Recomendo pegar um 12400f + b660 e reutilizar sua memória

Postado
19 minutos atrás, Goner disse:

AM5 não vale nem um pouco a pena, você é obrigado a comprar DDR5 e as placas mãe e processadores estão um absurdo. Recomendo pegar um 12400f + b660 e reutilizar sua memória

meio q to afim de sair da intel, e olhei o 12600kf parece mais promissor. não gostei do 9400f n to mt afim do 12400f

esses somente esses 2 juntos seria bom?
https://www.kabum.com.br/produto/129459/processador-amd-Ryzen-7-5800x-3-8ghz-4-7ghz-max-turbo-cache-36mb-octa-core-16-threads-am4-100-100000063wof?gclid=Cj0KCQiAgOefBhDgARIsAMhqXA5bKP5KN4OsPujZFVyQOjWODZzcGPyw7kDeFntTWDdF26u5kVehMFcaAk8ZEALw_wcB
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-DDR4-crossfire-am4?gclid=Cj0KCQiAgOefBhDgARIsAMhqXA4F7th5FmQ69Wt0Xpjfkv1RSzlfYzDI14HRcpi1i0Ng85u8mainKD8aAryhEALw_wcB

Postado
2 minutos atrás, Felipe Lundgren disse:

mas tambem é 500 reais a mais, e pelo pouco que eu vi não é TAAO superior (o 12600kf é melhor, mas o 12400f não)

Só pegar um 13400f nessa faixa de preço

Postado

Sera que o seu problema não  é temperatura? se a temperatura ta alta em jogo a frequência do processador cai e  fica horrível como você está sentindo.

https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.49.exe

Veja como está a sua maquina as vezes você gasta dinheiro a toa.

Se quiser testar, baixa o hwmonitor, instala, abra o programa.
deixe ele aberto enquanto você joga, usa ali  um tempo, meia hora, uma hora, depois você vai no programa que vai estar aberto e bata prints das frequências do processador, temperaturas, porcentagens de uso, faça o mesmo nos detalhes .la da placa de vídeo e poste as prints aqui pra gente analisar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...