Ir ao conteúdo

não acho BIOS pra minha placa de Vídeo

Ir à solução Resolvido por Lord258,

Posts recomendados

Postado

@ricardo_br Placas de vídeo também usam BIOS. E ela quem  gerencia o dispositivo e quando a mesma apresenta problemas, ou não é versão correta para aquela placa de vídeo, vai ter instabilidades no uso. Hoje em dia com a evolução das placas gráficas, e também a tal mineração de cripto moedas, os sistemas de gerenciamento delas evoluíram. Existem versões de BIOS e Drivers com focos específicos para cada atividade. Fazendo-se, assim, com que o hardware trabalhe melhor naquela função ao qual será designado. Isso é o que dizem as fabricantes dos chips gráficos (AMD e Nvidia). E, particularmente, com exceção do uso para mineração, eu não vejo diferença entre os drivers "Studio" e "Gaming". Pode ser que haja, mas como eu não jogo, literalmente, não percebo. Qualquer um dos drivers citados rodam bem aqui em meus equipamentos com Windows 10 e 11.

Então, para que as GPUs dedicadas (PCI-E) funcionem elas precisam desse sistema de gerenciamento, denominado BIOS. Sem isso elas não funcionam. Só as IGPUs (integradas na placa-mãe ou processador é que dependem apenas da BIOS da placa-mãe para funcionarem.

@superrblue sua GPU está com problemas ou funcionando? Porque desejas encontrar a BIOS dela?

Postado
Em 26/02/2023 às 12:13, lieggio disse:

@ricardo_br Placas de vídeo também usam BIOS. E ela quem  gerencia o dispositivo e quando a mesma apresenta problemas, ou não é versão correta para aquela placa de vídeo, vai ter instabilidades no uso. Hoje em dia com a evolução das placas gráficas, e também a tal mineração de cripto moedas, os sistemas de gerenciamento delas evoluíram. Existem versões de BIOS e Drivers com focos específicos para cada atividade. Fazendo-se, assim, com que o hardware trabalhe melhor naquela função ao qual será designado. Isso é o que dizem as fabricantes dos chips gráficos (AMD e Nvidia). E, particularmente, com exceção do uso para mineração, eu não vejo diferença entre os drivers "Studio" e "Gaming". Pode ser que haja, mas como eu não jogo, literalmente, não percebo. Qualquer um dos drivers citados rodam bem aqui em meus equipamentos com Windows 10 e 11.

Então, para que as GPUs dedicadas (PCI-E) funcionem elas precisam desse sistema de gerenciamento, denominado BIOS. Sem isso elas não funcionam. Só as IGPUs (integradas na placa-mãe ou processador é que dependem apenas da BIOS da placa-mãe para funcionarem.

@superrblue sua GPU está com problemas ou funcionando? Porque desejas encontrar a BIOS dela?

a placa de vídeo para de funcionar quando abro algum programa

eu de suspeito de solda bga

mas pra desencargo de consciencia eu vou regravar o BIOS

Em 26/02/2023 às 10:29, Lord258 disse:

@superrblue Poderei saber para qual motivo precisa da BIOS da sua placa de vídeo?
Que problema ela tem?
Tem conhecimento em atualizar/flashear a BIOS para sua placa de vídeo?

ela apresenta problemas em aplicações 3d

Postado

@superrblue Pois se ela antes funcionava perfeitamente com o devido driver proprietário instalado e do nada passou a dar os problemas por você citados. Tende pra ser questões físicas e não lógicas. Talvez regravar a BIOS não faça efeito. Se sabes mexer com isso, faça e veja no que dá. Se mesmo assim não resolver ai a questão é física mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...