Ir ao conteúdo

Como configurar a memória da forma correta?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Ola, galera! boa noite! sou eu de novo. rsrsrs. 

então, o negócio é o seguinte: 

eu to aqui com 2 pentes de memórias da kingstom fury beast de 3200mhz cl16 na minha máquina. a minha placa-mãe é uma ASUS tuf gaming h310-m plus, que suporta frequência de memória de no máximo até 2666mhz, assim como meu processador, que é um i5 9400f. a BIOS reconhece essas memórias como 2400 MHz por padrão, sem eu mexer em nada. a minha dúvida é: como eu seto, da maneira correta, essas memórias para rodar em 2666mhz? se eu for aticar o xmp, só parece 2 opções, a primeira a 3200mhz, a segunda a 3000 MHz. devo colocar em 3000 MHz, depois ir nas configurações de frequência e colocar 2666mhz manualmente? 

Postado
15 minutos atrás, Cristovao Tavares disse:

se eu for aticar o xmp, só parece 2 opções, a primeira a 3200mhz, a segunda a 3000 MHz. devo colocar em 3000 MHz, depois ir nas configurações de frequência e colocar 2666mhz manualmente?

não.. se há esses 2 perfis do xmp, tente o de 3200.. se o pc não iniciar, reset a BIOS e tente o de 3000..

se nenhum dos 2 funcionar, ai so manualmente mesmo

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, Cristovao Tavares disse:

@rodrigo.dcvieira mesmo se o limite da frequência de memória aceita pela placa-mãe e pelo processador for 2666?

esse limite quem dá é o processador.. mas se a memória tem 2 perfis de xmp, custa nada tentar rodar ativando um dos 2.. 

ate porque pra você setar isso manualmente vai exigir um pequeno conhecimento pra ajustar os timings e a tensão certa da memória.. o xmp já traz tudo isso.. então não custa tentar.. se o pc não funcionar de forma alguma com nenhum dos 2 perfis, ai realmente vai funcionar apenas a 2666 ajustado manualmente

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!