Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar a memória da forma correta?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Ola, galera! boa noite! sou eu de novo. rsrsrs. 

então, o negócio é o seguinte: 

eu to aqui com 2 pentes de memórias da kingstom fury beast de 3200mhz cl16 na minha máquina. a minha placa-mãe é uma ASUS tuf gaming h310-m plus, que suporta frequência de memória de no máximo até 2666mhz, assim como meu processador, que é um i5 9400f. a BIOS reconhece essas memórias como 2400 MHz por padrão, sem eu mexer em nada. a minha dúvida é: como eu seto, da maneira correta, essas memórias para rodar em 2666mhz? se eu for aticar o xmp, só parece 2 opções, a primeira a 3200mhz, a segunda a 3000 MHz. devo colocar em 3000 MHz, depois ir nas configurações de frequência e colocar 2666mhz manualmente? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Cristovao Tavares disse:

se eu for aticar o xmp, só parece 2 opções, a primeira a 3200mhz, a segunda a 3000 MHz. devo colocar em 3000 MHz, depois ir nas configurações de frequência e colocar 2666mhz manualmente?

 

não.. se há esses 2 perfis do xmp, tente o de 3200.. se o pc não iniciar, reset a BIOS e tente o de 3000..

 

se nenhum dos 2 funcionar, ai so manualmente mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Cristovao Tavares disse:

@rodrigo.dcvieira mesmo se o limite da frequência de memória aceita pela placa-mãe e pelo processador for 2666?

 

esse limite quem dá é o processador.. mas se a memória tem 2 perfis de xmp, custa nada tentar rodar ativando um dos 2.. 

 

ate porque pra você setar isso manualmente vai exigir um pequeno conhecimento pra ajustar os timings e a tensão certa da memória.. o xmp já traz tudo isso.. então não custa tentar.. se o pc não funcionar de forma alguma com nenhum dos 2 perfis, ai realmente vai funcionar apenas a 2666 ajustado manualmente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!