Ir ao conteúdo

Pasta térmica Rise Silver Frost é boa?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

A Pasta Térmica Rise Silver Frost, 5g, Cinza - LMS-TG700 está por R$20,00 na kabum, gostaria de saber dela a longo prazo, e se há alguma com melhor custo-benefício com preço semelhante 20-30 reais

(Ryzen 5 4600g)

Obrigado

Postado

Eu confiaria mais numa DeepCool Z5 para durabilidade:

https://www.amazon.com.br/Pasta-Térmica-DeepCool-Z5-DP-TIM-Z5-2/dp/B003ZGABI2

38 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

se você quiser temperaturas menores use o Water Cooler e a pasta térmica COOLER MASTER MASTERGEL PRO.

Para esse tipo de processador com baixo TDP, a diferença entre um super water cooler de R$1.000 e um air cooler simples de R$100 vai ser de no máximo 2ºC, ambos ainda seriam melhores que o cooler original da AMD, mas ele ainda dá conta. A diferença de temperatura entre uma pasta térmica cara e um barata nesse tipo de processador também é praticamente nula, o que vai mudar é a durabilidade.

• Curtir 1
Postado

Rise Mode é complicado. Eu tive experiência tão ruim com as fans deles que chega a ser hilário.

E os relatos de quem usa outros componentes deles não é muito diferente hehe. WC vaza, cooler não presta, enfim... parece existir um padrão.

Acho qq outra é uma opção melhor.

• Solução
Postado

@messias.427 Z9 é teoricamente melhor que a Z5, mas você não deve ver tanta diferença na prática, o mesmo valeria para essa G15, todas vão oferecer praticamente o mesmo desempenho térmico.

A descrição da G15 promete fácil aplicação, o que parece bom (teria que ver na prática). Eu tenho a DeepCool Z9 e acho ela chatinha pra aplicar, ela é muito densa e pegajosa, tem que espalhar ela com bastante calma para ficar uniforme.

Postado
1 hora atrás, dmmctba disse:

Rise Mode é complicado. Eu tive experiência tão ruim com as fans deles que chega a ser hilário.

E os relatos de quem usa outros componentes deles não é muito diferente hehe. WC vaza, cooler não presta, enfim... parece existir um padrão.

Acho qq outra é uma opção melhor.

"Aimm, mas o WM Informático recomenda"🤣

É mais fácil conseguir estragar os pinos do CPU/soquete trocando pasta térmica desnecessariamente do que conseguir baixar significativamente a temperatura fazendo isso.

Postado
40 minutos atrás, 1lokos disse:

"Aimm, mas o WM Informático recomenda"🤣

É mais fácil conseguir estragar os pinos do CPU/soquete trocando pasta térmica desnecessariamente do que conseguir baixar significativamente a temperatura fazendo isso.

Exato. Tem hora q realmente precisa, mas agora virou moda abrir VGA, jogar a garantia pela janela e "trocar a pasta". Aí não monta direito e os thermal pads ou a falta de contato com o chip faz o ferro entrar kkkk.

Então por favor, se for trocar não use a Rise Mode porque é capaz de piorar mesmo fazendo tudo certinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!