Ir ao conteúdo

memória RAM CL15 e CL16 juntas

Ir à solução Resolvido por dmmctba,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!!

Eu tenho essa memória RAM: https://www.kabum.com.br/produto/172881/memória-crucial-ballistix-8gb-3000mhz-DDR4-cl15-branca-bl8g30c15u4w   (não sei o porquê de estar tão cara, na época eu comprei por uns 200, há um pouco mais de 1 ano)

Tô precisando de mais uma, mas como esse modelo está muito caro, to pensando em pegar esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/176680/memória-crucial-ballistix-8gb-2666mhz-DDR4-cl16-vermelho-bl8g26c16u4r?gclid=CjwKCAiAxvGfBhB-EiwAMPakqsVLAiUuyPeGxTaOjBtHbNDPn0vIJQnrqEjMQmJ_IhiJH71-C87jghoC9pgQAvD_BwE

É da mesma marca e modelo, mas uma é CL15 e a outra é CL16, tem algum problema? O meu processador (Ryzen 5 1600) só vai até 2666MHz, então eu não tô usando os 3000MHz da que eu já tenho.

Postado
46 minutos atrás, Hide0nShadows disse:

O meu processador (Ryzen 5 1600) só vai até 2666MHz

Qual a placa-mãe? você tentou subir a frequência e não deu?

Pergunto porque uso um R5 1600 e 2x8GB a 3200mhz numa ASUS prime a320m-k/br.

No caso não deve dar problema usar a que você quer. Não tem como garantir 100%, mas a probabilidade de funcionar é grande.

cpuz_ram.jpg

Postado
7 minutos atrás, dmmctba disse:

Qual a placa-mãe? você tentou subir a frequência e não deu?

@dmmctba  É uma B450M DS3H da gigabyte. Eu usava com 3000mhz, mas depois de uns 2 ou 3 meses o pc simplesmente não ligava mais e sempre que eu resetava a BIOS e voltava pra 2666mhz o pc voltava a ligar normal. Aí eu colocava de novo pra 3000mhz e depois do mesmo tempo dava o mesmo problema. Parei de usar assim e tô há um bom tempo sem esse problema, uns 6 meses ou mais já.

Fui pesquisar as frequências limite e vi isso no site da AMD:

image.thumb.png.b6eecfff06457cc92398d86a45b2abe8.png

@PedraX Ainda bem, queria comprar uma igual à minha, mas tá extremamente caro

• Solução
Postado

Ah sim, tô ligado que o limite oficial é esse. Aqui me bati um pouco pra chegar em 3200 por causa dos timings. Não bootava. Aí quando acertei como na imagem, um abraço. Passou memtest, prime95 e mais algum stress q não lembro agora de boa.

Acho que tem quase 1 ano que tá assim. Não trava, não reincia, não dá tela azul nem nada. Única coisa é que sempre cuido com a refrigeração.

Procurando aqui parece que tem bem poucas Ballistix no mercado. Se tu já viu q n sobe, abraça essa antes que suma.

Postado

Depois vou dar uma olhada em como mudar os timings pra conseguir usar 3000mhz no futuro, mas acabei comprando essa de 2666mhz porque realmente não tem quase nenhuma Ballistix por aí, é melhor do que perder e ter que comprar duas de outra marca e gastar mais.
Valeu pela atenção!!

• Curtir 1
Postado

Sim, não sei se descontinuaram a linha Ballistix ou que, mas as ofertas tão bem miadas, pra qualquer frequência. Crucial é marca de responsa. Não tem produto ruim. Essas DDR4 teoricamente sobem igual essas HyperX que tenho aqui ou até mais. Acaba que é o limite é a controladora dos nossos R5 1600.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...