Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola eu comprei um kit amd 4700s e tenho uma duvida sobre as limitações de placas de vídeo que podem ser usadas

AMD Radeon™ 550, RX 550, RX 560, RX 570, RX 580, RX 590;

NVIDIA GeForce GT 1030, GTX 1050, GTX 1050 Ti, GTX 1060;

Sei que essas são as compatíveis, mas queria conseguir um desempenho maior que as mais produtivas (rx 590 e GTX 1060)

Sabem se existe placas que não estão nessa lista mais se eu usasse obteria um desempenho melhor que essas duas citadas?

Postado

Essa lista de placas é mais uma lista de recomendação do que lista de compatibilidade propriamente dita.

O problema é que o slot pci-e para a VGA na placa-mãe é PCIe 2.0 4x. Dá para você usar uma RTX 3090 se quiser, mas o barramento oferecido pelo slot é tão restrito que a placa vai entregar metade da performance que deveria (ou até menos). O TomsHardware fez um teste aqui.

Então... o resumo é: Você pode usar VGAs melhores? Em tese sim, mas não deveria pois a performance delas vai ficar muito capada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...