Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 

Enquanto eu estava de viagem no carnaval, deu uma chuva aqui e queimou alguns eletrônicos em casa com o estouro no poste de luz, mas parece que não aconteceu nada com o meu computador. Cheguei na segunda usei o computador normal até quinta, aí do nada a tela do monitor começou a piscar e a imagem já não era mais a mesma, a qualidade ficou horrível, pixelizado e várias linhas na tela piscando.

Agora em relação ao monitor antigo que estou usando como reserva, uso um adaptador HDMI para VGA com porta USB, a tela as vezes ou pisca preto e volta, ou chuvisca, mas é a imagem que passa para o monitor e não o monitor em si, tá complicado. Já utilizei esse tipo de adaptador mas não tive problemas na primeira vez que usei em 2020 no mesmo monitor e no mesmo pc, tanto que peguei o igual ao que eu tinha e tive que trocar por esse branco com porta USB que citei.

Monitores:

•  AOC Agon AG251FZ2 240Hz - 4 anos de uso
  •  Antigo - Philips 170s - +10 anos e tá firme e forte

Alguém faz ideia do que poderia ser, li que poderia resolver com a troca de chave táctil e com a troca de todos os capacitores eletroliticos da fonte de +5V, mas não manjo nada de eletrônica, não faço ideia se compensaria ou não e se é realmente o caso. Também não tenho uma assistência técnica de confiança aqui.

WhatsApp Image 2023-02-28 at 23.43.46.jpeg

image.png

A imagem perdeu qualidade quando passei para o whatsapp para anexar aqui...

Postado

É possível que os problemas no seu monitor atual e no adaptador sejam consequências dos danos causados pela chuva pelo estouro no poste de luz. Mesmo que o computador pareça estar funcionando normalmente, outros dispositivos conectados a ele ou à rede elétrica da casa podem ter sido afetados de maneira mais sutil.

Os problemas que você descreveu no monitor Agon AG251FZ2 podem ser causados por uma série de fatores, como falhas no cabo de vídeo ou na placa de vídeo do computador. No entanto, considerando que você mencionou que o monitor tem 4 anos de uso e que houve um estouro no poste recentemente...

Já em relação ao adaptador HDMI para VGA, é possível que o dispositivo esteja apresentando problemas devido a falhas no próprio adaptador ou no cabo HDMI. Tente testar o adaptador e o cabo HDMI em outro computador ou em outro monitor para verificar se o problema é realmente com esses dispositivos. Se o problema persistir, pode ser necessário substituir o adaptador ou o cabo HDMI.

Postado

@Visitante Então, a última imagem é do próprio monitor quando aparece AOC e está desconectado do computador, aí nesse caso poderia ser problema de tela? Porque se for problema de tela, compensaria eu comprar outro monitor.

No começo, pensei em ser cabo(Display Port), a fonte do monitor AOC não estar passando energia o suficiente(talvez não ligaria nem o monitor se fosse o caso, acredito eu) ou a placa de vídeo estar passando mais energia do que deveria e acabou danificando a tela, porque acontece os chiados no outro adaptador do monitor Philips, não sei se esse caso da placa de vídeo é factível não encontrei algo relacionado na internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...