Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem o computador de um colega meu está com um problema que eu simplesmente não consigo achar nada sobre, o computador dele liga dá vídeo porém fica tudo bugado, não é o monitor pois o erro acompanhava em qualquer tela, e também não é a entrada VGA pois ele testou também em HDMI, de acordo com ele os fios da fonte estão bem colocados e a placa-mãe não parece ter nada de errado visivelmente, alguém tem ideia do que poderia ser, como eu moro longe da casa dele eu não consigo nem confirir fisicamente para saber se pode ser só um problema com a memória RAM, ou no pior dos casos a placa-mãe

faefasefsae.jpg

Pc do db.PNG

Postado

Boa Noite, O problema descrito pode ter várias causas possíveis.

1: memória RAM: Como você mencionou, esse problema pode ser causado por um problema de memória RAM. Se possível, tente remover e reinserir as memórias RAM no slot da placa-mãe. Se o computador tiver mais de um módulo de memória, tente testá-los um de cada vez para ver se algum deles está causando o problema.

2: Placa de vídeo: Um problema na placa de vídeo também pode causar sintomas semelhantes. Se o computador tiver uma placa de vídeo dedicada, tente remover e reinstalá-la no slot PCIe da placa-mãe. Se o computador tiver apenas o vídeo integrado na placa-mãe, tente desativar a placa de vídeo no BIOS e usar o vídeo integrado.

3: Fonte de alimentação: Um problema com a fonte de alimentação pode causar problemas de vídeo. Verifique se a fonte de alimentação está fornecendo energia suficiente para o sistema e se todos os cabos estão conectados corretamente.

4: Drivers de vídeo: Se o problema começou depois de atualizar ou instalar um driver de vídeo, tente reinstalar o driver anterior ou atualizar para uma versão mais recente.

5: Problema de hardware: Se nenhuma das soluções acima funcionar, pode haver um problema com a placa-mãe ou outro hardware. Nesse caso, pode ser necessário levar o computador para um técnico para diagnóstico e reparo.

Postado
4 minutos atrás, Filipe269 disse:

Boa Noite, O problema descrito pode ter várias causas possíveis.

1: memória RAM: Como você mencionou, esse problema pode ser causado por um problema de memória RAM. Se possível, tente remover e reinserir as memórias RAM no slot da placa-mãe. Se o computador tiver mais de um módulo de memória, tente testá-los um de cada vez para ver se algum deles está causando o problema.

2: Placa de vídeo: Um problema na placa de vídeo também pode causar sintomas semelhantes. Se o computador tiver uma placa de vídeo dedicada, tente remover e reinstalá-la no slot PCIe da placa-mãe. Se o computador tiver apenas o vídeo integrado na placa-mãe, tente desativar a placa de vídeo no BIOS e usar o vídeo integrado.

3: Fonte de alimentação: Um problema com a fonte de alimentação pode causar problemas de vídeo. Verifique se a fonte de alimentação está fornecendo energia suficiente para o sistema e se todos os cabos estão conectados corretamente.

4: Drivers de vídeo: Se o problema começou depois de atualizar ou instalar um driver de vídeo, tente reinstalar o driver anterior ou atualizar para uma versão mais recente.

5: Problema de hardware: Se nenhuma das soluções acima funcionar, pode haver um problema com a placa-mãe ou outro hardware. Nesse caso, pode ser necessário levar o computador para um técnico para diagnóstico e reparo.

Bem obrigado pela resposta acho que isso é o máximo  que dá para responder para ele agora, tem chances de ser muita coisa e não ter acesso fisicamente ao computador, torna tudo mais complicado ainda

Postado

Não vou bater o martelo, mas eu diria que a placa de vídeo foi pro saco.

Artefatos dessa maneira, dificilmente é outra coisa, geralmente é placa de vídeo morrendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...