Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placas de vídeo para Xeon E5-2670 v3


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Olá pessoal. Ano passado finalmente consegui realizar meu sonho de poder montar meu primeiro PC gamer, porém naquela época que era por volta de abril, estava com um orçamento mais apertado por causa das minhas condições financeiras e tive que capar um pouco a placa de vídeo, optando por uma GTX 1650 da Gigabyte de 4GB. No começo estava pensando em pegar uma GTX 1060 de 3GB do Aliexpress, porém devido a questões de importação e possíveis defeitos, resolvi pagar um pouco a mais e comprar aqui mesmo no Brasil por motivos de segurança e garantia. Essa 1650 que eu comprei seria mais para "quebrar o galho" mesmo, visto que agora estou pensando em investir em uma placa de vídeo melhor e sim, eu sei que Xeons já estão defasados e que não vale mais a pena, porém não posso me dar ao luxo de simplesmente desfazer de tudo que eu gastei e lutei para conquistar e comprar outro PC, então quais placas vocês recomendariam para o meu PC? Aliás, as minhas configurações atuais/setup são essas daqui:

 

Processador: Intel® Xeon® E5-2670 v3 @ 2.30 GHz
Cooler: Kllisre RGB 6 Heat Pipes 4PIN

Placa de vídeo: Gigabyte GeForce® GTX 1650 OC 4GB
Placa-mãe: Huananzhi BD4 X99 v1.1
Memória: Atermiter DDR4 ECC 3200 MHz 32 GB (2x 16GB)
HDs: HDD Externo Seagate 2TB Expansion (jogos e backup)
SSDs: Kingston NV1 500GB M.2 2280 NVMe
Gabinete: Gamemax Brufen C1
Fonte: Corsair CV550 550W 80 Plus Bronze
Extras: 4x ARGB Fans 120mm (gabinete) + Mousepad Redragon Pisces (P016) + Redragon Hitman GW800 1080p (webcam)

Mouse: Redragon M607 Griffin 7200 DPI RGB
Teclado: Redragon Surara K582 RGB
Caixas de som: Redragon Orpheus GS550
Headset: Redragon Zeus 7.1 H510
Monitor: Samsung T35F 24" Full HD IPS HDMI/VGA
Sistema Operacional: Windows 10 Pro
Browser: Google Chrome

Antivírus: Malwarebytes Premium

Nessa brincadeira de montar meu setup já devo ter gastado um preço de um celtinha hahaha, sem contar a cadeira simples de escritório que eu gastei uns R$ 400 e a mesa que eu troquei recentemente mês passado e paguei R$ 300. Bom, como deu para perceber, pretendo substituir a minha GTX 1650 4GB que não tem nem um ano de vida ainda, por alguma placa de vídeo que combine com o meu Xeon E5-2670 v3. Quais placas de vídeo vocês recomendariam para esse Xeon e que não gargale ou de problemas de stuttering durante as gameplays? Eu estava metendo o louco aqui e querendo investir logo em uma RTX 3080 ou uma 3070, mas obviamente que irá gargalar então mudei de ideia e agora estou procurando uma placa de vídeo boa para rodar todos os jogos atuais em pelo menos full HD (1080p) a mais de 60 FPS com qualidade no médio-alto. Será que uma GTX 1660 TI ou no máximo uma RTX 2080 iria aguentar esse Xeon numa boa?

OBS: caso estejam curiosos, segue o link do vídeo para o meu setup completo com o meu PC (a mesa já não é mais a mesma do vídeo, eu troquei ela por uma maior em janeiro rsrs): 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Ah sim entendi... No meu caso eu não jogo games competitivos como COD Warzone, PUBG ou Fortnite. Eu curto mais jogos de mundo aberto tipo The Witcher 3, Cyberpunk 2077 e GTA 5 saca? Para jogos de mundo aberto single-player excluindo os multiplayers competitivos, uma RTX 3060 TI seria mais indicado para "casar" com o meu Xeon? Tu acha que vai gargalar muito? Agora to jogando Hogwarts Legacy na Steam e está tudo rodando no low-médio a mais de 60 FPS com esse minha GTX 1650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Beleza então mano, obrigado pela sua ajuda! Vou pesquisar mais sobre a RTX 3070 ou uma RTX 3060 TI e ver se ela pode ser uma boa opção para o meu Xeon. No meu caso eu teria um orçamento um pouco mais flexível, logo acredito que até uma RTX 3070 TI já seja uma boa opção para mim visto que além dos jogos, eu uso meu PC também para trabalho pesado como edição e renderização de vídeos e modelagem 3D. Uma RTX 3070 ou uma 3060 TI será uma grande mão na roda para mim nesse quesito se houver a possibilidade. Inclusive por curiosidade, eu cheguei a perguntar no fórum de discussões gringo do Uncharted Legacy Of Thieves (port de PC do Uncharted) na Steam sobre o porque do jogo estar dando bastante stuttering (sem lag, somente umas travadas de vez em quando, mas creio que possa ser por limitações da minha GTX 1650) e os gringos lá estavam tirando sarro de mim e dizendo que os travamentos poderiam ser do Xeon, que o 'Xeon é um processador defasado em uma plataforma morta da Intel' (com um pouco de razão, mas os caras esqueceram que Xeon tem bastante potencial para jogos querendo ou não hahaha), e entre outras coisas. Quando perguntei lá pros caras sobre a possibilidade de fazer um upgrade para uma RTX 3070 TI riram freneticamente da minha escolha, dizendo que uma RTX 3070 TI com o E5-2670 v3 vai gargalar pra caramba. Bom, sai do fórum e parei de comentar lá porque o pessoal aparentemente não curte muito pessoas que usam Xeon mas era isso mesmo maninho, valeu pela sua ajuda! Rsrs...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Beleza, valeu pela ajuda! Aliás, eu dei uma pesquisada melhor e reparei que uma RTX 2080 TI lançado em 2018 (sim, são cinco anos de vida já hahaha) possui um desempenho melhor que uma RTX 3060 TI de acordo com o Techpowerup e reviews de alguns usuários que eu vi na internet. Estou vendo os reviews dela agora e gostei bastante do desempenho da RTX 2080 TI, apesar dela ser mais antiga entre as RTXs. O que você acha da 2080 TI? Será que ela poderia também fazer par com o meu Xeon? Vou ver no YouTube se encontro alguns vídeos do pessoal usando uma 2080 TI com esse Xeon. No ML ela está custando R$ 4500. Tá um pouco salgado sim, mas talvez seja um bom custo-benefício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!