Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Tenho uma assistência aqui na minha cidade, mas não faço serviço de reparos em placa-mãe ou outros serviços que exigem conhecimento mais especializado.

Meu cliente está com um notebook Acer Nitro 5 que está sem ligar. Enviei para a assistência "Saldão da informática", recomendada pelo próprio fabricante, e o mesmo me deu um orçamento de troca de placa mais caro que o valor do notebook novo, mas pelo menos confirmou que o diagnóstico era na placa e que o restante estaria funcionando bem. Infelizmente achei que eles realizavam o reparo, o que não é o caso. Aparentemente só fazem o diagnóstico e recomendam a troca da peça.

Enfim. Gostaria de uma recomendação de assistência especializada em reparo de placas de notebook no Brasil, para que eu pudesse enviar com mais segurança de estar mandando pra quem realmente entende do assunto.

* O notebook inicialmente parou de dar vídeo na tela, só dava vídeo via HDMI e depois parou de vez. Você aperta no botão de ligar, ele acende e apaga a luz "desliga" no mesmo segundo.

Desde já agradeço a todos.

Postado
Em 01/03/2023 às 14:59, tiago moraes de cerqueira disse:

É mais barato comprar uma placa nova e trocar, os preços na Aliexpress são mais em conta. 

Sim, verdade. Também passei essa opção para o cliente. Mas se tivesse uma assistência top que mexesse com eletrônica avançada de placas e fizesse um reparo confiável, talvez valesse a pena também. Tendo em vista que o aliexpress para peças sensíveis sempre vai nos causar uma preocupação de vir com algum defeito, a dificuldade que seria de efetuar uma troca, e coisas do tipo. Mas com certeza é uma opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!