Ir ao conteúdo

Fonte Bomba? (Hoopson) | Upgrade e Montagem de setup

Ir à solução Resolvido por dmmctba,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Galera!

Estava conversando com uns amigos sobre o pc que montei e sobre uns upgrades, e tomei um susto. Quando comecei a montar não tinha tanto conhecimento sobre hardware e cometi alguns erros. 

Quero fazer um upgrade no meu processador, mas meus amigos estavam comentando que minha fonte é bomba e que eu deveria priorizar a troca. (Inclusive, meu pc acabou desligando enquanto eu jogava Hogwarts Legacy e precisei limitar os consumos da placa de vídeo)

Devo me preocupar em trocar de fonte? Se sim, qual indicam? (penso em comprar um Ryzen 5 5600)

Meu Setup:

CPU: Ryzen 3 3200g
Placa de vídeo: ASUS RX580 8gb OC
placa-mãe: ASUS A320M-K
RAM:16x2 - 32gb

1HDD: 1TB
1SSD: 250GB
FONTE: Hoopson FNT-500W (ó o probleminha aqui)

• Solução
Postado

Você sabe que é a situação é crítica quando não existe informação relevante sobre o produto no site do fabricante. Só tem uma groselha genérica nesse caso. Forte indício de bomba das braba.

Já desligou teu PC. Aí quando você limita o consumo permance ligado? É certo que ela é o problema. Troque urgente antes que essa fonte mande a VGA, cpu, placa-mãe ou tudo pro espaço.

• Curtir 2
Postado

@duduj13

Já usei dessas Hoopson e uma delas deu estouro. Sorte que não estragou nenhum componente do PC e mesmo depois do estouro continuou funcionando. Outras duas nem ligaram o PC. O curioso é que costumam ser bem baratinhas dependendo de quem vende.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...