Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe placa-mãe GIGABYTE P INTEL LGA 1151 MATX H-110M-H cujo comprei duas memórias Asgard 16gb 2x8 e ele não liga, com minha memória antiga HyperX funciona normal mas coma nova não liga, eu coloquei a minha HyperX e uma Asgard, o pc ligou porém não reconheceu e apenas ligou os leds da memória, será que não está ligando por que minha placa-mãe é antiga? Ps. ainda está para chegar miinha placa-mãe nova e meu processador novo ASRock b450m Stell legend.

Postado

Você precisa testar essas memórias em outro PC. Essas frequências estão muito acima do suportado pelos processadores de 6 e 7 geração, por isso deve estar gerando incompatibilidade (assumindo que suas memórias sejam de 3200mhz ou superior)

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Tiago Mariano Silva disse:

Eu tenho uma placa-mãe placa-mãe GIGABYTE P INTEL LGA 1151 MATX H-110M-H cujo comprei duas memórias Asgard 16gb 2x8 e ele não liga, com minha memória antiga HyperX funciona normal mas coma nova não liga, eu coloquei a minha HyperX e uma Asgard, o pc ligou porém não reconheceu e apenas ligou os leds da memória, será que não está ligando por que minha placa-mãe é antiga? Ps. ainda está para chegar miinha placa-mãe nova e meu processador novo ASRock b450m Stell legend.

reseta ou atualiza a BIOS 

• Curtir 1
Postado

@Goner as memórias nativamente trabalham a 2400 só trabalham a 3200 com o XMP. 

Vou ver se consigo alguém com uma bancada de testes para ver se estão ok!

11 horas atrás, Goner disse:

Você precisa testar essas memórias em outro PC. Essas frequências estão muito acima do suportado pelos processadores de 6 e 7 geração, por isso deve estar gerando incompatibilidade (assumindo que suas memórias sejam de 3200mhz ou superior)

@Goner as memórias nativamente trabalham a 2400 só trabalham a 3200 com o XMP. 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 02/03/2023 às 06:09, Tiago Mariano Silva disse:

@Goner as memórias nativamente trabalham a 2400 só trabalham a 3200 com o XMP. 

@Goner as memórias nativamente trabalham a 2400 só trabalham a 3200 com o XMP. 

Conseguiu resolver? eu tenho atualmente dois pentes de 8gb 3200 netac shadow funcionam tranquilamente, mas comprei duas 16gb asgard tyr loki tb de 3200, com as minhas memórias antigas tudo tranquilo mas quando coloco as novas não funciona e a placa fica bipando(tenho uma placa-mãe soyo a520m e um Ryzen 5600g).

Postado
7 minutos atrás, hommer182 disse:

Conseguiu resolver? eu tenho atualmente dois pentes de 8gb 3200 netac shadow funcionam tranquilamente, mas comprei duas 16gb asgard tyr loki tb de 3200, com as minhas memórias antigas tudo tranquilo mas quando coloco as novas não funciona e a placa fica bipando(tenho uma placa-mãe soyo a520m e um Ryzen 5600g).

Você reseta a BIOS quando coloca as novas memórias? Sua BIOS pode estar com as configurações das memórias antigas impedindo de dar boot

Postado
5 minutos atrás, Goner disse:

Você reseta a BIOS quando coloca as novas memórias? Sua BIOS pode estar com as configurações das memórias antigas impedindo de dar boot

Não fiz isso ainda não. vou resetar a BIOS para ver se consigo resolver pois não queria devolver as memórias

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!