Ir ao conteúdo

Ryzen 5 5500 e Radeon RX 6600M com baixo desempenho no COD MW2

Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um computador com as seguintes config
Ryzen 5 5500
RX6600M 8 GB
16Gb de ram
NVMe 500gb e um SSD de 1tb
Mas não consigo aumentar o meu desempenho no novo COD MW2, não importa qual configuração eu coloque nos gráficos o máximo que consigo é 70/80 de FPS
alguém poderia me ajudar e o que pode ser ? 

MSI.png

Postado

Temperatura ai é um dos problemas, alta temperatura = throtling = corte de desempenho pra não queimar o processador.

Resolve ela e avalia depois como vai ficar;

Lembrando que se você tem um monitor de 60hertz nada muda se jogar em 70 80 100fps, os hertz do monitor tem que casar com o fps da placa de vídeo pra dar diferença.

Postado

Se você vê na ficha técnica dele o máximo é 90 graus, mas esse valor é estourando o limite  dele pra manter o funcionamento e já vai estar dando corte de frequência e de desempenho.

Se o Msi afterburner ta marcando essa temperatura, ele tem um lag nos sensores, se colocar ai por exemplo um HW monitor não duvido que esteja chegando a 90 graus.

Ideal ai, gosto pessoal é ficar no máximo 75 graus, ideal abaixo de 70.

• Solução
Postado

O Boost do seu processador tá baixo. Você ativou o PBO na BIOS?

11 minutos atrás, Armanelli disse:

dei uma olhada no hwmonitor e ta assim@Eduardo image.png.1eca3fbd9deb9eeef0c288a12138803c.png

Bizarro estar operando em 1.525V, por isso tá fervendo.

Postado
28 minutos atrás, Armanelli disse:

@Goner não cheguei a ativar não, acha que é uma boa ?

Sim, ele vai aumentar bastante o clock da cpu e vai aumentar seu desempenho

Postado
38 minutos atrás, Armanelli disse:

@Goner ativei e ficou assim no cod, segui um vídeo e fiz os mesmo processos pro pbo manual

image.png.d60220c95ae359da607b3d902849db8b.png

MSI.png

Já ganhou 400MHZ e a temperatura ficou menor por estar rodando com uma tensão menor. o desempenho provavelmente subiu mas não vai fazer milagres

Postado

@Goner bom dia tudo bem? as temperaturas acabou subindo de novo, então tive a ideia de tirar a bateria da placa-mãe pra dar um reset nela.
você vai me perguntar o porque fiz isso kkkkk então ja vou falar
comprei o pc montado e pensei que poderia ter algum overclock e acabou ficando assim 
e troquei a placa de vídeo pois a rx6600m acabou apresentando alguns artefatos  então peguei uma rtx2060

image.png.1164ff9f4c0e6b5b50f2e6474682434b.png

image.png.c3898d167923cda22eaa2a655c59bdd8.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...