Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ASUS Prime a520m-E
Ryzen 5 5600G
Zotac Gaming GTX 1660 SUPER Twin Fan
HyperX 2x8GB 2666Mhz DDR4 CL16
Fonte Corsair VS500 80 Plus White
Seagate Barracuda 1TB
Kingston SSD 240gb
CoolerMaster masterliquid ML120L v2 (comprei esse watercooler pois onde eu moro faz um calor infernal)

Postado

@rodrigo.dcvieira acabei me expressando mal, esse já é o meu upgrade, só quero saber se tem outras peças que valem mais a pena pelo mesmo preço, por exemplo trocar um a520 por um b450 ou 550, não sei se tem um desempenho que é relevante o bastante para trocar, por isso escolhi o a520 porque era mais barato

ou até se tem alguma peça aí que pode dar um gargalo ou outro problema...

Postado
agora, João Pedro Tuler disse:

por exemplo trocar um a520 por um b450 ou 550, não sei se tem um desempenho que é relevante o bastante para trocar, por isso escolhi o a520 porque era mais barato

nesse exemplo especifico, depende.. se você pretende num futuro colocar processador melhor, mais parrudo, o ideal seria uma b550, de fato..

caso não seja esse o cenario, essa a520 pra esse 5600g é suficiente.. então tudo depende do q você pensa em fazer no futuro.. se a intencao é ficar com esse mesmo setup sem mudancas drásticas, não há motivos em investir numa placa-mãe mais cara.. pelo menos assim eu vejo!

Postado

@rodrigo.dcvieira é esse é o problema, talvez eu até tente comprar um r7 no futuro ou mudar pra intel, mas acho que só daqui a alguns anos, então acho q continuarei com o a520 mesmo, você acha q essa vs500 suporta bem essa configuração? porque eu vi em um forum q era apenas uma fonte de entrada e não era muito forte

Postado
agora, João Pedro Tuler disse:

você acha q essa vs500 suporta bem essa configuração? porque eu vi em um forum q era apenas uma fonte de entrada e não era muito forte

novamente, vai depender das suas acoes futuras.. 

a vs é linha de entrada sim, inclusive usei uma por 3 anos, troquei no fim do ano por uma plyon 650 pois mudaria de placa de vídeo, sai de uma rx570 pra uma rx 6600.. logo, exigiria uma fonte melhor

então esses itens tem q ser pensados e escolhidos pensando no q você pretende NO FUTURO.. pra uma config q vai passar por alteracoes, o ideal é pensar em algo q já seja suficiente para q o upgrade futuro não seja quase um upgrade total..

é mais fácil trocar um processador, uma placa de vídeo do q ter q mexer em fonte, em placa-mãe e etc porque não foi pensado nisso antes

Postado
1 hora atrás, João Pedro Tuler disse:

Trocaria essa fonte por uma MSI MAG A550BN, que é uma fonte de melhor qualidade.

Ryzen 5 5600G

Evitaria pegar o R5 5600G, como você também vai comprar a placa de vídeo pode pegar o R5 5600 sem o G.

Postado

@rodrigo.dcvieira eu acabei comprando a vs500 porque estava na promoção,  acabei indo na emoção e não pensei no resto, daqui um tempo eu vejo se pego uma melhor, só espero q essa dê pro gasto, eu estava com uma de 300 da liteon que veio com meu pc antigamente kkkkk

@Tiberio eu acabei comprando o 5600g porque estava mais barato que o normal kkkkkkkkk, mas obrigado pela dica

Postado
6 minutos atrás, João Pedro Tuler disse:

@rodrigo.dcvieira eu acabei comprando a vs500 porque estava na promoção,  acabei indo na emoção e não pensei no resto, daqui um tempo eu vejo se pego uma melhor, só espero q essa dê pro gasto, eu estava com uma de 300 da liteon que veio com meu pc antigamente kkkkk

sim, é uma fonte decente.. como falei usei uma por 3 anos, nada a reclamar dela..

Postado

ASUS Prime a520m-E
Ryzen 5 5600G
Zotac Gaming GTX 1660 SUPER Twin Fan
HyperX 2x8GB 2666Mhz DDR4 CL16
Seagate Barracuda 1TB
Kingston SSD 240gb
CoolerMaster masterliquid ML120L v2 (comprei esse watercooler pois onde eu moro faz um calor infernal)

voce já tem estas peças ou esta comprando?

Se estiver comprando pegue o Ryzen 5600 no lugar do 5600G - o preço é similar e a performance uns 30% superior. Se já comprou "segue o baile".

O WC pode baixar uns 2 graus relativo a um bom Air Cooler, porém não ventila o VRM da placa-mãe, então é fundamental ter um gabinete vem ventilado - frente mesh, fans de entrada e fans exaustores circulando o ar.

Postado
3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

sim, é uma fonte decente.. como falei usei uma por 3 anos, nada a reclamar dela..

Não considero a VS uma fonte decente....

Segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a Linha VS da Corsair está classificada com Tier D, recomendada apenas para usar com o vídeo integrado, recomendo que troque por uma MSI MAG A550BN que é superior e está na mesma faixa de preço.

Postado
agora, Tiberio disse:

Não considero a VS uma fonte decente....

Segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a Linha VS da Corsair está classificada com Tier D, recomendada apenas para usar com o vídeo integrado, recomendo que troque por uma MSI MAG A550BN que é superior e está na mesma faixa de preço.

sim, mas eu não to levando em consideracao apenas criterios tecnicos.. criterio por criterio, se você for escolher a top das tops vai pagar o preco de um pc em uma fonte excelente!

eu falo por uma experiencia pessoal q tive ao utilizar uma

não é nenhuma desgraca, ela pode não ter uma construcao de primeira linha com os melhores componentes como outras na mesma faixa de potencia e isso é obvio pela faixa de preço q ela ocupa, mas tb não é nenhuma carniça q vá comprometer o uso ou as peças como as fontes reconhecidamente bombas fazem.. essa é a questão

apenas isso.. então nesses termos, pra mim, é decente sim.. nunca deu nenhum tipo de problema e cumpriu com a funcao dela enquanto usei

Postado
agora, rodrigo.dcvieira disse:

apenas isso.. então nesses termos, pra mim, é decente sim.. nunca deu nenhum tipo de problema e cumpriu com a funcao dela enquanto usei

Achismos temos que deixar de lado...

Postado
7 minutos atrás, Tiberio disse:

Achismos temos que deixar de lado...

mas eu não to achando nada.. não sei se você leu as postagens desde o inicio mas eu USEI A FONTE mencionada pelo usuário..

eu acharia alguma coisa se não tivesse usado ou ouvido algo de terceiros.. como você provavelmente ta achando ai ao indicar essa fonte da msi q provavelmente nem possua

se possuir, ótimo, então você fala de algo q usa..  da mesma forma q eu falei de algo q USEI..

acho q agora tá clara a questão

Postado
7 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

como você provavelmente ta achando ai ao indicar essa fonte da msi q provavelmente nem possua

se possuir, ótimo, então você fala de algo q usa..  da mesma forma q eu falei de algo q USEI..

Cara, estou recomendando a fonte por que existe review que comprova a qualidade da mesma, não estou recomendando por que usei ela ou achei que ela é bonita ou coisas do tipo...

Review PSU MSI MAG A550BN.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

a vs é linha de entrada sim, inclusive usei uma por 3 anos, troquei no fim do ano por uma plyon 650 pois mudaria de placa de vídeo, sai de uma rx570 pra uma rx 6600.. logo, exigiria uma fonte melhor

Uma RX 6600 consome 30W a menos que uma 570

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...