Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou para comprar uma placa-mãe b550m pro-p da aorus, com um Ryzen 7 5700X. E vi nas especificações do processador que ele aguenta até 3200Mhz, porém eu queria colocar 3600Mhz. Isso seria possível ou melhor eu manter as de 3200?

Postado
41 minutos atrás, Walter Lucas disse:

@djfulano qual a configuração do seu pc?

Ryzen 7 5700x
Memórias  Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16GB), 3600Mhz, DDR4, C18
RTX 2070
placa-mãe  ASUS PRIME B450M-GAMING/BR

Postado
Em 03/03/2023 às 08:49, Walter Lucas disse:

Estou para comprar uma placa-mãe b550m pro-p da aorus, com um Ryzen 7 5700X. E vi nas especificações do processador que ele aguenta até 3200Mhz, porém eu queria colocar 3600Mhz. Isso seria possível ou melhor eu manter as de 3200?

ele pode funcionar sim só que você vai ter que testar muda na BIOS a frequência das memória para 3600Mhz para ver se vai ficar estável, o 3200Mhz no site é o que le garantem que vai funcionar depois disso depende se vai ficar estável. 

Postado

Utilizar um kit 4x8gb 3600mhz Corsair Vengeance num kit R7 5700x + Tuf Gaming B550m-Plus irá gerar problemas? O Risco é apenas ter que manter a memória operando em 3200mhz?

Postado
Em 03/03/2023 às 08:49, Walter Lucas disse:

vai funcionar de boas

8 minutos atrás, Éverton Diel disse:

Utilizar um kit 4x8gb 3600mhz Corsair Vengeance num kit R7 5700x + Tuf Gaming B550m-Plus irá gerar problemas? O Risco é apenas ter que manter a memória operando em 3200mhz?

como assim risco?

Postado
5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

como assim risco?

Algumas pessoas afirmam que ao utilizar os 4 slots de memória pode ser gerada instabilidade no sistema, a medida que os 3600mhz não funcionem corretamente ou que o computador apresente tela azul e crash em jogos.

Em contra partida, também já ouvi que isso ocorreria com componentes de baixa qualidade.

Todas essas informações me deixam em dúvida de que kit escolher:
Pensando na estética penso em utilizar 4x8gb 3600mhz Corsair Vengeance Pro RGB, porém fico com receio pela teoria apresentada anteriormente.

Postado
2 horas atrás, Éverton Diel disse:

Algumas pessoas afirmam que ao utilizar os 4 slots de memória pode ser gerada instabilidade no sistema, a medida que os 3600mhz não funcionem corretamente ou que o computador apresente tela azul e crash em jogos.

Em contra partida, também já ouvi que isso ocorreria com componentes de baixa qualidade.

Todas essas informações me deixam em dúvida de que kit escolher:
Pensando na estética penso em utilizar 4x8gb 3600mhz Corsair Vengeance Pro RGB, porém fico com receio pela teoria apresentada anteriormente.

as vezes de fato pode ocorrer isso, por isso eu optei por 2x16gb pra meu conjunto ao invés de 4x8.. pelo q pesquisei bastante no youtube.. então fui seguindo os conselhos q vi..

pelo menos as minhas 3600 estão de boa ate hj, apenas escolhi o perfil xmp na BIOS e ate hj está em perfeito funcionamento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...