Ir ao conteúdo

A desativação da licença do windows 10 não funciona

Ir à solução Resolvido por Oluap Etreal,

Posts recomendados

Postado

Olá gente esperta, Instalei recentemente o W10 num SSD para usá-lo como nova base de instalção do sistema, e deixar o HD velho para armazenamento. Só que para ativar a chave do W10 no SSD, eu preciso desativar a chave do W10 que esta instalado no HD velho, desativo a chave de registro pelo prompt de comando usando o comando slmgr /upk, aparece o aviso que a chave de ativação foi removida. Mas quando reinicio o Windows, verifico nas configurações, na haba Ativação, que o Windows ainda esta como Ativado, e assim eu não consigo Ativa-lo no Windows do SSD. Pergunta: Se eu formatar esse HD velho com o Windows instalado, a chave de Ativação dele também é desfeita, desativada? Agradeço toda ajuda

• Moderador
Postado

@Oluap Etreal A chave de ativação fica vinculada a placa-mãe não ao HD. Não há necessidade de digitar esses comandos no CMD, basta instalar o Windows no SSD e apagar o Windows do HD que ele automaticamente será ativado.

Postado

A ativação se da quando você faz o login (seu serial fica atrelado ao seu usuario)... logo não precisa fazer isso que você quer fazer...

Ate por que o ideial é você formatar seu HDD e não deixar o windows antigo nele... 

Mas de todo modo não precisa desativar ele... como o resto do computador é o mesmo pra microsoft é só reistalação.. vai ativar normanlmente quando logar no windows.. se seu PC não tiver a Serial na BIOS (DELL, HP etc) basta dizer que não tem o numero e instalar a versão correta da licença que está atrelada ao seu login

2 minutos atrás, GabrielLV disse:

A chave de ativação fica vinculada a placa-mãe não ao HD

Exato.. e a conta da Microsoft tambem.. por isso que nem precisa digitar o serial na Instalação.. vai reconhecer que não mudou o Hardware e ativar normalmente

• Curtir 1
Postado

Na verdade eu tive que trocar a placa-mãe no final do ano passado, mas mesmo assim, nesse período eu já formatei o Windows no HD umas 3 vezes, mesmo com a placa-mãe nova o sistema permitiu a ativação através da chave do produto. Mas no SSD não é permitido, por que o Windows 10 esta instalado e ativado no HD físico. Mesmo não fazendo sentido, a minha única solução seria formatar o HD para desativar o windows ativado nele, já que o comando slmgr /upk não funciona. Agrade a ajuda dos espertos GabrielLV e bngomes.

• Confuso 1
Postado

Não existe isso  de ser permitido no SSD e no HD.. Pro windows na pratica é a mesma coisa...

Como estou dizendo.. Se está ativado nessa placa-mãe pode instalar no SSD que vai funcionar.. Para microsoft não faz diferença se são duas Discos na mesma maquina usando o windows... a licenca é pra Maquina e não para intalações...

A recomendação de formatar o HD é para não dar nenhum tipo de conflito exatamente por ter duas copias do windows.

• Solução
Postado

Consegui resolver pela ajuda para ativação nas configurações do windows. Como se trata de uma licença vinculada à conta Microsoft, foi detectado um aparelho, eu só confirmei que era meu, e a ativação foi efetivada.Obrigado👍👍👍

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...