Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A desativação da licença do windows 10 não funciona


Ir à solução Resolvido por Oluap Etreal,

Posts recomendados

Olá gente esperta, Instalei recentemente o W10 num SSD para usá-lo como nova base de instalção do sistema, e deixar o HD velho para armazenamento. Só que para ativar a chave do W10 no SSD, eu preciso desativar a chave do W10 que esta instalado no HD velho, desativo a chave de registro pelo prompt de comando usando o comando slmgr /upk, aparece o aviso que a chave de ativação foi removida. Mas quando reinicio o Windows, verifico nas configurações, na haba Ativação, que o Windows ainda esta como Ativado, e assim eu não consigo Ativa-lo no Windows do SSD. Pergunta: Se eu formatar esse HD velho com o Windows instalado, a chave de Ativação dele também é desfeita, desativada? Agradeço toda ajuda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ativação se da quando você faz o login (seu serial fica atrelado ao seu usuario)... logo não precisa fazer isso que você quer fazer...

 

Ate por que o ideial é você formatar seu HDD e não deixar o windows antigo nele... 

 

Mas de todo modo não precisa desativar ele... como o resto do computador é o mesmo pra microsoft é só reistalação.. vai ativar normanlmente quando logar no windows.. se seu PC não tiver a Serial na BIOS (DELL, HP etc) basta dizer que não tem o numero e instalar a versão correta da licença que está atrelada ao seu login

2 minutos atrás, GabrielLV disse:

A chave de ativação fica vinculada a placa-mãe não ao HD

Exato.. e a conta da Microsoft tambem.. por isso que nem precisa digitar o serial na Instalação.. vai reconhecer que não mudou o Hardware e ativar normalmente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu tive que trocar a placa-mãe no final do ano passado, mas mesmo assim, nesse período eu já formatei o Windows no HD umas 3 vezes, mesmo com a placa-mãe nova o sistema permitiu a ativação através da chave do produto. Mas no SSD não é permitido, por que o Windows 10 esta instalado e ativado no HD físico. Mesmo não fazendo sentido, a minha única solução seria formatar o HD para desativar o windows ativado nele, já que o comando slmgr /upk não funciona. Agrade a ajuda dos espertos GabrielLV e bngomes.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso  de ser permitido no SSD e no HD.. Pro windows na pratica é a mesma coisa...

 

Como estou dizendo.. Se está ativado nessa placa-mãe pode instalar no SSD que vai funcionar.. Para microsoft não faz diferença se são duas Discos na mesma maquina usando o windows... a licenca é pra Maquina e não para intalações...

 

A recomendação de formatar o HD é para não dar nenhum tipo de conflito exatamente por ter duas copias do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...