Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa! Beleza?

estou com um problema com meu notebook, é um Dell G3 3579. com um SSD de 120Gb e o HD original de 1Tb, de um tempo pra cá, toda vez que desligo o notebook, ele não inicia corretamente. eu preciso entrar na BIOS, deletar uma opção de boot (Windows Manager como aparece) e diz estar localizado no HD.

não entendi o porque disso, e nem tem nada no HD relacionado ao Windows... e foi do nada.

desde já agradeço pela atenção

• Curtir 1
Postado

@Raul Corrales

Em 04/03/2023 às 02:57, Raul Corrales disse:

provavelmente os arquivos referentes ao boot estão sendo instalados no HD. Você pode corrigir isso entrando no gerenciamento de disco do windows e marcar o SSD como partição ativa.

certo, mas como faço isso, revirei o gerenciamento de disco e não encontrei opção semelhante...

• Curtir 1
Postado
Em 06/03/2023 às 22:05, Christyan Campos disse:

@Raul Corrales

certo, mas como faço isso, revirei o gerenciamento de disco e não encontrei opção semelhante...

Escolha na esquerda qual unidade corresponde ao seu SSD , clique com o botão direito do mouse e marque como ativa. Vide imagem abaixo:

01.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...