Ir ao conteúdo

Placa-mãe POS-EIH61CE suporta dois módulos de 8GB de memória?

Ir à solução Resolvido por Gilberto Strapazon,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Tudo bem? Estou na situação do título, tenho no meu PC a placa-mãe POS-EIH61CE, só que com memória de 4 gigas, dividida em dois pentes. Estou querendo aumentar a memória para dois pentes de 8 gigas, totalizando 16 gigas. Gostaria de saber, se no caso dá certo a troca das memórias.Fico no aguardo de um retorno. Atenciosamente: Wilson Faustino

Postado

@Wilson Roberto Faustino boa tarde. 
Sim, funcionou maravilhosamente bem e a ajuda dos colegas aqui do Clube do Hardware foi imprescindível. 

Literalmente tenho máquina para vários anos mais. 

Ainda vou fazer alguns upgrades e aí serão os últimos.

No caso, colocar um SSD para o Windows e programas, que por si só será uma imensa melhoria. Manterei os outros HD para arquivos que tenho. 

E também colocar USB 3.0 e uma nova placa ethernet para rede de até 1Gb. A atual é limitada a 100Mb de velocidade, então nem desfruto da conexão de internet que tenho que hoje é de 250Mb. 

Como coloquei uma fonte maior, poderia também colocar uma placa gráfica, porém não uso games então é só mas ainda deve render mais uns 5 anos de uso. 
Desejo boa sorte!

Postado

@Wilson Roberto Faustino isto mesmo. 

A simples mudança dos pentes de memória não vai causar nenhum aumento significativo de consumo de energia, então o resultado é imediato. 

No meu caso pessoal eu mudei a fonte por já ter muitos anos, estava até barulhenta, e também acrescentei outras coisas que teriam maior consumo. 

A única coisa que mudei na BIOS foi aproveitar e aumentar a memória compartilhada para vídeo que aumentei para  creio que agora foi para 512Kb pois na prática estou com memória sobrando e foi só para ter melhora em performance de vídeo (filmes, etc). 

Outra configuração minha é fixar o tamanho do arquivo de paginação do Windows (Propriedades do Computador-> Configurações -> memória virtual) que eu prefiro fixar em 32Gb ao invés de deixar automático o que evita fragmentação de uso do disco. 

• Curtir 1
Postado

@Gilberto Strapazon Boa tarde Sr. Gilberto. Agradeço pela atenção,e as informações passadas, é que sou leigo no assunto, então antes de efetuar a troca dos pentes de memória, procurei obter mais informações, para não efetuar a troca, e ter problemas no meu PC. As memórias que vou comprar é o modelo: Memória Kingston UDIMM, 8GB, 1600MHz, DDR3, Para Desktop - KVR16N11/8. Pelo que eu li na colocação do Sr, são idênticas à que o SR instalou.  Agradeço a atenção,e um ótimo fim de semana. @Gilberto Strapazon Bom dia Sr. Gilberto. Desculpe incomoda-lo,mas ficou uma duvida. Então não há necessidade de mexer na BIOS, trocar fonte,é só efetuar a troca dos pentes de memória?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...