Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som não funciona depois de instalar placa de vídeo.


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um probleminha, se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

 

Comprei uma placa de vídeo recentemente e instalei ela e os drivers dela no meu PC, quando instalei ela funcionou normalmente, porém o áudio parou de funcionar, pensei que a placa estava dando alguma interferência no som, porém não.

Tirei a placa do meu PC, formatei meu PC e atualizei os drivers de som, mas mesmo assim o som não volta de jeito nenhum.

Alguém já passou por isso?

Captura de Tela (6).png

Captura de Tela (7).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mega Blaster disse:

Verifique os conectores da placa. Pode estar com mau contato ou ter sido desplugado na movimentação da VGA. Aparenta ser problema físico. Verifica seu dispositivo de áudio também.

@Mega Blaster pensei em ser um problema físico por conta da formatação, to tentando mexer nos cabos agora, mas por enquanto nada. Pode ter queimado alguma coisa será? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Pouco provável, mas possível. Atente aos cabos e ao equipamento de som. Reveja as configurações gerais de áudio e se tem algo no BIOS que possa afetar o áudio. Informe marca e modelo do equipamento.

@Mega Blaster Vdd até agora não fui verificar a BIOS se tá td certo, agradeço desde já :lol:

Captura de Tela (8).png

Captura de Tela (9).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Na BIOS só há uma opção de ativar o áudio onboard porém já está ativada, embaixo tem duas opções: HD ou AC97, eu fico alternando e mexendo nas configurações ou drivers, porém nenhumas das duas opções da certo ;-;

Em 04/03/2023 às 20:22, Mega Blaster disse:

Pouco provável, mas possível. Atente aos cabos e ao equipamento de som. Reveja as configurações gerais de áudio e se tem algo no BIOS que possa afetar o áudio. Informe marca e modelo do equipamento.

@Mega Blaster Vdd até agora não fui verificar a BIOS se tá td certo, agradeço desde já :lol:

2 minutos atrás, Niishimuraa disse:

@Mega Blaster Na BIOS só há uma opção de ativar o áudio onboard porém já está ativada, embaixo tem duas opções: HD ou AC97, eu fico alternando e mexendo nas configurações ou drivers, porém nenhumas das duas opções da certo ;-;

@Mega Blaster Vdd até agora não fui verificar a BIOS se tá td certo, agradeço desde já :lol:

IMG_20230305_092638833.thumb.jpg.07d215d3bae335d38c1b506422bb60f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!