Ir ao conteúdo

Upgrade de SSD Notebook Legacy Air pc222

Ir à solução Resolvido por hugodruida,

Posts recomendados

Postado

Já tem algumas semanas que estou tentando encontrar informaçoes sobre qual SSD usar no meu notebook,mas as informaçoes sao muito escassas sobre ele.. até tentei comprar um  SSD  M.2 NVMe PCIe 2242 pelas informações que achei.. mas não funcionou nele, nem reconheceu, acredito que a interface de encaixe não é a mesma porque esse é  BM.. Eu não entendo muito sobre esse tipo de coisa então finalmente achei melhor perguntar aqui.Segue fotos da interface.

Imagem do WhatsApp de 2023-03-04 à(s) 16.48.21.jpg

Postado

só sei o modelo, legacy air pc222, 64 HD e 4gb ram,ele não tem mais adesivos e marcações com esses dados,segue o inicio do  diag dele, pois não estou conseguindo fazer upload.

------------------
System Information
------------------
      Time of this report: 3/4/2023, 23:56:17
             Machine name: hugoPc
               Machine Id: 
         Operating System: Windows 10 Home Single Language 64-bit (10.0, Build 19044) (19041.vb_release.191206-1406)
                 Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
      System Manufacturer: Multilaser Industrial
             System Model: PC222
                     BIOS: 1.0.0.6 (type: UEFI)
                Processor: Intel(R) Celeron(R) CPU N3350 @ 1.10GHz (2 CPUs), ~1.1GHz
                   Memory: 4096MB RAM
      Available OS Memory: 3946MB RAM
                Page File: 3951MB used, 1128MB available
              Windows Dir: C:\Windows
          DirectX Version: DirectX 12
      DX Setup Parameters: Not found
         User DPI Setting: 144 DPI (150 percent)
       System DPI Setting: 144 DPI (150 percent)
          DWM DPI Scaling: UnKnown
                 Miracast: Available, with HDCP
Microsoft Graphics Hybrid: Not Supported
 DirectX Database Version: 1.0.8
           DxDiag Version: 10.00.19041.2075 64bit Unicode

@Alex Camus é o mesmo SSD que comprei para ele e não serviu,da uma olhada na foto que postei, ele só tem 1 encaixe,BM sao 2,até tentei colocar e ele nem reconheceu.

Postado
2 horas atrás, hugodruida disse:

@Alex Camus o modelo dele seria qual sata então?ele é 5 pinos no encaixe separado do lado esquerdo, e 2242 não vi nenhum assim..o que me confunde é isso..

tudo indica que sim, você ja testo esse M2 NVMe em outro PC?? se você coloco ele no pc e não funciono ou é problema no SSD ou ele não da sinal por não ser compatível com o pc. se você tivese um SSD M.2 sata para testar seria mais fácil se tiver algum para testar seria melhor ou talvez levar em um técnico só para ele testar para você para não ter que comprar um outro m2 só para testar.

seria esse o 2242

https://www.amazon.com.br/KingSpec-2242-Unidade-Estado-Ultrabook/dp/B08FT6WT25?th=1

https://www.kabum.com.br/produto/357273/SSD-120-gb-multi-m-2-2242-sata-axis-400-e-gravação-400-mb-s-ss104

Postado

gente não acho que seja sata 2 não..o encaixe parece ser para m2 mas o que me quebra a cabeça é a posiçao dos encaixes sendo o menor do lado esquerdo,e não achei SSD M.2 assim..

Postado

O que indica é que o SSD usado é da chave do tipo B, já que fica do lado esquerdo, esse é o que você deve testar.

Então você pode ir atrás de um que seja da chave B+M, igual ao que o @Alex Camus  mostra no link, agora qual o tamanho do SSD? é 2242?

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...