Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ate R$ 3.500 em CPU, Placa-mãe e RAM


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

 

Estou com uma duvida e peço ajuda de vcs.

 

Tenho R$ 3.500 para dar upgrade em 3 peças: Processador , placa-mãe e memória

 

Estava Pensando em ir para um

Intel Core i3-13100 3.4 GHz Quad-Core com uma ASRock Z690 Phantom Gaming 4/D5 ATX LGA 1700 e Kingston Fury Beast 16 GB DDR5-5200 .não entendo quase nada de peças da AMD e não faço ideia se vale o custo/beneficio.

 

Quero o upgrade para jogos medianos hj em dia , meu antigo pc foi comprado quando saiu a 7 geração, no caso comprei um i3-7100 e fui dando upgrade de processador, memória e placa de vídeo e pretendo fazer o mesmo agora aos poucos, por isso pensei em 13ª geração e não 12ª, mas estou disposto a ouvir ideias diferentes e no caso como as coisas da tecnologia nova estão caras não ligo de ir melhorando aos poucos.

 

No Caso meu Pc Atual é um Intel® Core™ i7-7700K , uma fonte Gigabyte, 1000W, 80 Plus Gold , a placa-mãe não lembro (estou no trabalho agora) mas é da serie z, uma RTX 3060 ASUS Dual O12G V2 , com 16 Gb de memória DDR3 , o SSD, a Fonte , Placa de vídeo e gabinete pretendo manter.

 

Vcs poderiam me dar sugestões de upgrade ?

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
28 minutos atrás, Venificina disse:

Intel Core i3-13100 3.4 GHz Quad-Core com uma ASRock Z690 Phantom Gaming 4/D5 ATX LGA 1700

Não faz sentido. Placa-mãe tem suporte para overclock, então seria interessante processadores intel com final (ou KF).

Um i5 12600K ou 12600KF, 13600K...

Você pode pegar uma H610M e um i5 13400F, 2 x 16gb 3200mhz.

Para AMD:

Ryzen 5 5600 + B550M e 2x16gb 3200mgz ( ou 2x8gb mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dei 3 sugestões de upgrades, se quiser pode fazer um upgrade de processador dentro dessa mesma plataforma de AMD. Mas para uma 3060, um Ryzen 5 5600 é suficiente.

Quando ao DDR5, acho o valor muito alto. Daqui 1 ano vai ter memórias mais baratas e com mais desempenho do que se tem hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!