Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não esta no Boot Priority


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Montei meu primeiro computador p trabalho e jogos, mas tive um problema com o SDD não aparecendo em Boot Priority mesmo estando em storage information.
Eu ia instalar o Windows 11, mas um vídeo do Linus Tech Tips ( "How to build a PC, the last guide you'll ever need!" ) fala que se deve desligar o CSM ( Compatibillity Support Module) para isso.
Mas quando ativei o CSM o SSD foi reconhecido. Minha duvida é: Tem algo a mais que possa fazer que não seja ligar o CSM para poder usar o W 11? Ou eu posso deixar o CSM ligado e usar ele contrario ao vídeo do LTT?

placa-mãe: ASUS B660M PLUS D4 TUF

Processador: I5 13400F
GPU: RTX 3060 Ti Zotac
SSD: NV2 PCIe 4.0 NVMe M.2 Kingston snv2s/1000g
RAM: DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz

 caso tenha deixado alguma informação importante só perguntar, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Eduardo543 disse:

Então eu desligo o CSM, o SSD não vai aparecer em Boot Priority, mas quando colocar o USB pra fazer o install do Windows vai funcionar direito?

Sim, quem tem que aparecer é o pendrive. Até imaginei que já teria formatado. Não faz sentido querer que o SSD apareça se nem sistema tem nele.

Não tente passar a carroça na frente dos bois. Se preocupe com a instalação do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!