Ir ao conteúdo

Não Consigo usar nem formatar SSD

Ir à solução Resolvido por superrblue,

Posts recomendados

Postado

Salve! 

Tenho um SSD M.2 sata de 1TB da Kingspec que comprei no AliExpress em dezembro. Quando chegou eu instalei, fiz os testes e ele funcionava perfeitamente. Eu já tinha um SSD sata de 240GB onde tinha instalado windows e programas, deixei o novo SSD apenas para instalar jogos. Nas ultimas semanas comecei ter alguns erros. Enquanto jogava sofria com travamentos muito fortes. Tive isso jogando Overwatch, Rocket League, e mais recente Hogwarts Legacy. O travamento era estão forte que não conseguia nem ativar ctlr alt del pra reiniciar ou desligar o pc. Só conseguia reiniciar atráves do botao de reset no gabinete. Pois bem, decidi formatar esse SSD e reinstalar tudo pra ver se os travamentos paravam. Depois de algumas várias tentativas diferentes, e enfrentando alguns erros, consegui formatar pelo cmd. Ele limpou os dados, mas agora não é reconhecido como um disco válido pelo windows. Quando tento formatar novamente aparece uma mensagem dizendo que tentei formatar um disco inexistente. Gostaria de saber se ele foi pro brejo ou se existe alguma forma de tentar recupera-lo? Gratidão!

Captura de tela 2023-03-06 203648.png

• Solução
Postado

cria uma partição pra ele

é so pesquisar no windows criar partição no disco rígido e seleciona o seu SSD

mas vê pela BIOS se a placa-mãe ta reconhecendo

se nada disso funcionar o seu SSD veio com defeito

isso ja aconteceu comigo e é porque o windows não reconhece um disco sem partição

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!