Ir ao conteúdo

i3 3240 gargalo rx 5500xt

Ir à solução Resolvido por Paulo Ricardo Lauxen,

Posts recomendados

Postado

meu i3 3240 vai dar gargalo na minha rx 5500xt ? qual processador recomendam ? não quero trocar a placa-mãe pois meu orçamento é curto, estou com 300 reais pra conseguir um processador que leve minha rx 5500xt, minha placa-mãe é uma H61 1155

• Solução
Postado

@Bluepain Sim, vai ter gargalo, mesmo que você troque de processador pra um i7 3770k. Porém, um i7 3770k ou um e3 1230v2 (custo/benefício) ou um e3 1270v2 (igual o i7) praticamente anularia o gargalo em jogos bem feitos. Já em jogos mal feito não tem o que fazer, a não ser colocar um processador de ultima geração. Vale a pena colocar um xeon e3 1230v2? Na minha opinião sim, já fiz essa troca no passado e melhorou muito, mesmo com uma GTX 750ti. Imagina com uma RX 5500 XT. O melhor custo-benefício, já que o 1270 v2 ou o i7 3770 beiram os 300, e esse tá 180 no ali. Eu trocaria. E o seu i3 você consegue vender por uns 100, diminuindo então o valor investindo, ressarcindo quase metade dele.

PS; já que essa placa tá chegando, provavelmente é da china. Então você deve saber como funciona. Passe longe de i7 3770 do mercado livre que custam mais de 400 reais, compre o xeon na china que vai ter o mesmo desempenho e vai sair mais da metade do preço. Você tem placa de vídeo, então não precisa do i7 que a única coisa a mais seria o vídeo integrado.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...