Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente vem acontecendo um problema com a minha placa-mãe, as minhas memórias RAM são de 2666MHz mas elas rodam na frequência de 2400MHz normalmente, então eu fui na minha BIOS e ativei o XMP, só que as vezes do nada eu ligo o computador e no POST ele dá esse erro "Memory OC fail" e faz as memórias RAM rodarem a 2400MHz novamente, mesmo estando com o XMP ativo, então eu tenho que entrar nas configurações para desativar e reativar o XMP para assim ele voltar ao normal

Postado

Bem as A320 aquentam até OC 3200 tranquilamente. Tentou atualizar a BIOS? Senão souber leva numa assistência técnica que eles fazem isso.

• 10 meses depois...
Postado

Minha placa-mãe esta c o mesmo erro, não reconhece nenhuma das duas memórias no slot B. 

Além disso, só dá boot com a mesma memória de sempre no slot A. 

Já resetei a BIOS, já olhei configurações de BIOS e nada da jeito!

Está na BIOS mais atualizada já! 

• 9 meses depois...
Postado

@PedroMatos2806 já conseguiu resolver amigo? estou com o mesmo problema já procurei diversas soluções e nada

Em 07/02/2024 às 03:36, PedroMatos2806 disse:

Minha placa-mãe esta c o mesmo erro, não reconhece nenhuma das duas memórias no slot B. 

Além disso, só dá boot com a mesma memória de sempre no slot A. 

Já resetei a BIOS, já olhei configurações de BIOS e nada da jeito!

Está na BIOS mais atualizada já! 

Expandir  

já conseguiu resolver amigo? estou enfrentando o mesmo problema

• 5 meses depois...
Postado

Seguinta galera, tenho uma a320mh 2.0 da biostar, toda vez que ligo o pc aparece la em baixo na BIOS memory oc fail e no gerenciador a Memória volta pra 2400mhz, porém se eu reiniciar e entrar na BIOS ele esta setado pra 3200, que so volta se eu setar em 2400, reiniciar dnv e setar em 3200 ele fica no valor de 3200, e a ***** do valor do flck fica saindo de 1600 pra 1200 tambem toda hora, ja vi que não era a pilha da BIOS, mas mesmo com ela funcionando de vez em quando a hora não salva como se tivesse algum defeito na placa, ja atualizei a BIOS tambem. pelo que eu to vendo de vocês essa placa tem esse mau funcionamento na parte de salvamento da BIOS, então a gente so agradece que o pc ainda liga e pagou uma mixaria numa placa boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!