Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC e preciso de sugestões.


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, 1lokos disse:

No lugar deste Herald, pega o gabinete

 

Ninja Leaf - R$ 199,90

  • Mid tower
  • Frente Mesh
  • 3 fans 120mm
  • VGA até 320mm
  • CPU cooler até 160mm.

Achei bem lega essa troca, mas estou um pouco com receio de usar esse processador por falarem q esquenta demais e tô pensando em colocar um mais fraco um Ryzen 5 4500 que sai até mais barato, mas também queria saber se ele rodaria de boa os jogos atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Marcio HenriquePE disse:

Achei bem lega essa troca, mas estou um pouco com receio de usar esse processador por falarem q esquenta demais e tô pensando em colocar um mais fraco um Ryzen 5 4500 que sai até mais barato, mas também queria saber se ele rodaria de boa os jogos atuais

 

Isso é exageração de Internet, com o cooler box da AMD o 5600 fica quente, mas basta pegar um DeepCool AG400 que "tá frio".

 

Mas se precisa economizar, pega o Ryzen 5500, o 4500 é bem mais fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 minutos atrás, Marcio HenriquePE disse:

Achei bem lega essa troca, mas estou um pouco com receio de usar esse processador por falarem q esquenta demais e tô pensando em colocar um mais fraco um Ryzen 5 4500 que sai até mais barato, mas também queria saber se ele rodaria de boa os jogos atuais

Os processadores da AMD: Ryzen 5 4100, 4500, 5500, 5600, 5600x e o Ryzen 7 5700X tem todos segundo a AMD o mesmo TDP, ou seja, na prática não há grandes diferença grandes de temperatura, então eu levaria o preço em mais consideração para fazer escolher entre um Ryzen 4500, 5500 e 5600. Todos são ótimos processadores em jogos, a única diferença mais notável é o aumento de Cache L3 nos processadores, eles tem, respectivamente, 8MB, 16MB e 32MB, que para jogos tem se mostrado relativamente relevante, mas isso não é tão grande assim, veja um comparativo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Isso é exageração de Internet, com o cooler box da AMD o 5600 fica quente, mas basta pegar um DeepCool AG400 que "tá frio".

 

Mas se precisa economizar, pega o Ryzen 5500, o 4500 é bem mais fraco.

Poderia me indicar um bom lugar pra comprar o DeepCool AG400 ?

1 minuto atrás, Alexsandro Krzj disse:

 

Os processadores da AMD: Ryzen 5 4100, 4500, 5500, 5600, 5600x e o Ryzen 7 5700X tem todos segundo a AMD o mesmo TDP, ou seja, na prática não há grandes diferença grandes de temperatura, então eu levaria o preço em mais consideração para fazer escolher entre um Ryzen 4500, 5500 e 5600. Todos são ótimos processadores em jogos, a única diferença mais notável é o aumento de Cache L3 nos processadores, eles tem, respectivamente, 8MB, 16MB e 32MB, que para jogos tem se mostrado relativamente relevante, mas isso não é tão grande assim, veja um comparativo.

Já q praticamente n tem diferença na TDP melhor ficar com o 5600 mesmo. Também queria a opiniao de vocês se o preço dessa 5600 tá bacana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
37 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

... mas isso não é tão grande assim, veja um comparativo.

 

Esse teste ai é tendencioso, o cara colocou os gráficos no ultra, que tira a carga dos CPUS e passou para a VGA.

 

O 5600 rende em media ~30% mais de FPS em relação ao 5500 em jogos "competitivos" e ~10% em jogos "campanha", quando testados de forma a concentrar a carga no CPU, com gráficos "low".

 

BTW - O Y'tuber ai pode ser um "ilustre desconhecido" mas este teste reflete o resultado de gringos famosos. É que o vídeo esta numa linguagem amigável para o BR média "Joãozinho jogador de CS". 😜

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que o pessoal já falou, só se atente em usar memórias em Dual Channel. Ao invés de 1x16GB, use dois pentes de 8GB (ou 2x16GB, não sei qual a ideia de uso do PC). Hoje em dia não faz sentido não usar dual channel, perde muito desempenho.

 

Em relação à temperatura do 5600, o cooler box dele leva tranquilo se seu gabinete for bem ventilado (ver dicas dos colegas acima). Porém, caso queira um air cooler, até um mais básico de qualidade empurra tranquilo. O meu com um Deepcool Gammaxx nunca passa de 70ºC.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LuizK disse:

Além do que o pessoal já falou, só se atente em usar memórias em Dual Channel. Ao invés de 1x16GB, use dois pentes de 8GB (ou 2x16GB, não sei qual a ideia de uso do PC). Hoje em dia não faz sentido não usar dual channel, perde muito desempenho.

 

Em relação à temperatura do 5600, o cooler box dele leva tranquilo se seu gabinete for bem ventilado (ver dicas dos colegas acima). Porém, caso queira um air cooler, até um mais básico de qualidade empurra tranquilo. O meu com um Deepcool Gammaxx nunca passa de 70ºC.

Em relação a memória RAM, optei por uma de 16gb porque já tenho uma de 8gb e essa placa-mãe só tem dois slots, caso contrário iria pegar duas de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Não acho que seja tendencioso, até porque não há motivos para querer ser tendencioso, para dizer "compre o mais barato", mas sim, o ideal seria não colocar no Ultra, apesar de ser uma RTX 3080 ter um grande desempenho em 1080P, quando falamos de altas taxas de quadros nenhuma GPU foi feita para 150~200 FPS. Apenas usei esse, pois foi o único que tinha o Ryzen 5 4500 em teste, que tinha sido citado. E de qualquer forma o teste não usou muitos jogos competitivos que é onde a adição de cache faz algum sentido. Mas ótimo ponto, só não sei porque testam no ultra para teste de processadores... (até porque não existe motivo para ser tendencioso)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o cara falou todos CPUs estavam stock, a diferença nos "competitivos"  foi por conta do CS:GO, onde o clock maior do 5600X faz com que renda uns 10% a mais que 5600, e até mais que o 5700X - que tem clock base menor.

Se fizer media geométrica de todos os jogos - como fazer o Tomshardware; a diferença fica na casa de 2/3%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!