Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde;

Pessoal, tenho uma placa-mãe gigabyte ab350m ds3h v2.

Essa placa tem duas portas PCI-e de 16x (as que entram placa de vídeo)

Estou pensando em comprar uma controladora para meus NVMe, mas a entrada deste dispositivo é 16x.

Minha dúvida é, pelo que li nas especificações da minha placa-mãe é que, apesar desse segundo slot PCI ser 16x, ele lê apenas em 4x quando já há algum dispositivo conectado no slot primário (o que é o caso, tenho uma placa de vídeo lá)

Será que mesmo assim uma controladora funcionaria no PC? Estava querendo comprar essa:

Suporte para SSD ASUS Hyper M.2 x 16 Card para PCIe 4.0/3.0 - HYPER M.2 X16 GEN 4 CARD

Postado

é desperdicio de grana.. de fato, vai funcionar a 4x, pois ela pode ter o slot pcie-x16 mas eletricamente, é 4x

essa placa q você quer comprar é boa pra funcionar em pcs mais parrudos q tem processadores com varias pistas pci-e e ai você aproveita colocando SSDs do tipo NVMe

se você quer usar ssds no slot pcie-e, compra um adaptador do baratinho e usa, funciona de boas.. eu mesmo to prestes a fazer o mesmo com a minha b450m da steel legend q tem um slot pci-e x16 livre mas eletricamente ele é 4x.. mesmo sendo pcie 2.0 no meu caso, comprei um adaptador e fiz testes aqui com o samsung 970 evo q possuo e os resultados foram bem melhores q meu SSD 870 qvo sata, por exemplo, praticamente o dobro da velocidade q ele oferece.. e com a vantagem de não precisar de cabos nem nada!

• Curtir 2
Postado

Boa tarde.

Por mais que a placa PCI seja 16x ela vai estar limitada a performance de 4x, ou seja a performance vai ser afetada diretamente.

Lembrando que não é todas as placas mãe que têm compatibilidade a essas placas de expansão, o lado positivo é que se for comprado no Brasil, você legalmente consegue devolver o produto em 7 dias úteis.

A sua placa-mãe por ser uma B350 têm suporte ao PCI Express 3.0, por conta disso estará limitado a 8GB/s no x4, segue o anexo.

PCI_Spec.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...