Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD recomendam no Shopee e Aliexspress?


Stacler

Posts recomendados

@Stacler Na minha opinião não compre Kingston nessas lojas! Pois, a chance de ser falsificado é bem grande, ou seja, evite comprar essa marca em sites asiáticos, no entanto, não posso recomendar esse tipo de loja, então, aconselho comprar em lojas nacionais ou na Amazon.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito difícil bater o custo beneficio do S70 Blade. Adata tem qualidade bem superior a Kingspec, Asgard, Netac e congêneres.

https://pt.aliexpress.com/item/1005004701207302.html

 

NVMe Pcie 4.0 que consegue chegar até 7Mb/s de leitura. É compatível com Pcie 3 mas aí a performance cai pela metade...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, W46n3r disse:

Muito difícil bater o custo beneficio do S70 Blade. Adata tem qualidade bem superior a Kingspec, Asgard, Netac e congêneres.

https://pt.aliexpress.com/item/1005004701207302.html

 

NVMe Pcie 4.0 que consegue chegar até 7Mb/s de leitura. É compatível com Pcie 3 mas aí a performance cai pela metade...

Absurdo mesmo a velocidade.

 

Mas, estou procurando um Sata 3.

 

6 horas atrás, Alex Camus disse:

qual o seu orçamento para a compra do SSD??

 

Sem ideia de quanto vale um bom, quanto é? De 1tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu único conselho baseado em experiência própria é:

NÃO compre da marca MLLSE!

Comprei um SSD de 1TB e era falso! Perdi 200GB de arquivos porque durante a transferência, no meio do processo, ele entrou em um "loop" porque o tamanho anunciado é falso. Depois de abrir a porcaria do SSD e pesquisar o modelo dos chips descobri que o tamanho deles somava somente 128GB.

Ao se fazer uma transferência de arquivos numa quantidade de GB maior do que o tamanho real dos chips, os arquivos entram numa espécie de buraco negro, e tudo é perdido.

Atrás da marca MLLSE está um monte de malandros sacanas.

  • Curtir 1
  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, W46n3r disse:

Muito difícil bater o custo beneficio do S70 Blade. Adata tem qualidade bem superior a Kingspec, Asgard, Netac e congêneres.

https://pt.aliexpress.com/item/1005004701207302.html

 

NVMe Pcie 4.0 que consegue chegar até 7Mb/s de leitura. É compatível com Pcie 3 mas aí a performance cai pela metade...

Comprei um desse de 1tb.

Estou usando agora.

 

Recomendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r Você disse que a velocidade cai pela metade. beleza... cai pela metade nas leituras sequenciais, aquelas para arquivos grandes, que raramente usamos. Mas nas leituras aleatórias, aquelas de arquivos pequenos geralmente 4kB que o CrystalDiskMark calcula (duas linhas de baixo) são o que mais importam pra dar velocidade no dia-a-dia. Aquelas lá também caem pela metade? Pois se elas manterem um padrão mais alto compensa pegar um 4.0 pra usar em placa 3.0 em vez de pegar um 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, spnSpawn disse:

@W46n3r Você disse que a velocidade cai pela metade. beleza... cai pela metade nas leituras sequenciais, aquelas para arquivos grandes, que raramente usamos. Mas nas leituras aleatórias, aquelas de arquivos pequenos geralmente 4kB que o CrystalDiskMark calcula (duas linhas de baixo) são o que mais importam pra dar velocidade no dia-a-dia. Aquelas lá também caem pela metade? Pois se elas manterem um padrão mais alto compensa pegar um 4.0 pra usar em placa 3.0 em vez de pegar um 3.0.

Não é uma queda uniforme de tudo pela metade. Nas aleatórias IOPS conta bastante e o que manda muito nisso é a controladora do NVMe e não apenas barramento PCIe.

 

Independente disso, acho que vale ir nos PCIe 4 porque a diferença de preço está muito pequena e num eventual up no futuro o SSD vai ser uma coisa a menos para se preocupar em melhorar (afinal é pra ele durar vários anos).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, W46n3r disse:

Não é uma queda uniforme de tudo pela metade. Nas aleatórias IOPS conta bastante e o que manda muito nisso é a controladora do NVMe e não apenas barramento PCIe.

 

Independente disso, acho que vale ir nos PCIe 4 porque a diferença de preço está muito pequena e num eventual up no futuro o SSD vai ser uma coisa a menos para se preocupar em melhorar (afinal é pra ele durar vários anos).

 

 

Jóia, entendi! Qual dos NVMe da China você recomenda? Tem o S70, tem o NV7000 da Netac que também aparece sendo bem falado... tem também o NV3000 por bem menos da metade (é PCI 3.0). Será que não vale o custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, spnSpawn disse:

Qual dos NVMe da China você recomenda?

Na real? Nenhuma.Pelo que eu ví na loja que explode os SSD(SATA e NVMe) estão com preço bem decente, nas outras lojas do BR tb.

Agora, é questão de opção: comprar com garantia e procedencia ou pagar para ver.Tem muito SSD falsificado nesses dois sites, isso por uma diferença de preços hoje muito pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só posso falar sobre o s70 de 2tb. Tenho 2 e entregam integralmente a performance prometida. Tenho um a 5 meses e outro a 3.

 

O único porém do S70 é que se for rodar a pcie4 e ele ficar num slot encostado a uma placa de vídeo muito quente, o dissipador que vem não vai ser suficiente para evitar thermal throttling. É bem simples e barato fazer um upgrade de dissipador.

 

Netac tem quem goste, mas não tem uma gigante como uma Adata por trás como no caso do S70.

 

Outra recomendaçao é que se for comprar pegue em um vendedor com classificação 98% ou maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!