Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, meu computador não está dando tela, nem ligando teclado ou mouse, mas todo o resto liga, ele é um computador recém comprado com peças novas tirando a placa de vídeo que comprei usada, eu tinha comprado outra placa de vídeo e tinha dado esse mesmo problema depois de 1 dia de uso e acabei devolvendo pra loja, alguém consegue me ajudar por favor? Estou desesperado porque é muita coincidência acontecer problemas em 2 placas de vídeo diferentes, não sei o que fazer, já testei as memórias 

Postado

Vinicius, tenta dar uma olhada nesse tópico aqui:

Além disso, posta toda a configuração do seu PC, incluindo modelo completo da fonte.

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Vinicius Ian disse:

Pessoal minha configuração é a seguinte:

Ryzen 7 5700x 

16 gb ram DDR4 3600 MHz asgard

1 Tb SSD NVMe

Fonte corsair 750w 

Placa de vídeo RTX 3080@Tiberio @LuizK

Boa tarde

E a placa-mãe?

10 minutos atrás, Tiberio disse:

modelo da fonte CX, CV, RM ?

O modelo adequado seria a RM.

Uma fonte mesmo que não seja adequada, mesmo que fosse genérica pelo menos teria que fazer o PC dar imagem.

Vamos aguardar o modelo da placa-mãe do colega, as veze é preciso atualizar a BIOS.

Postado
49 minutos atrás, Vinicius Ian disse:

@Edvaldo J. Frederico a placa-mãe é a b550m

B550m é o chipset e não o modelo da placa-mãe.

O computador chegou a dar vídeo em algum momento? Ou desde que você montou, ele nunca deu vídeo? 

Mesmo sendo uma B550m, se estiver na primeira versão de BIOS pode ser que seja incompatível com o 5700x(precisaríamos saber o modelo da placa).

Mas se o computador já deu vídeo em algum momento, então não é problema de BIOS desatualizada. Neste caso poderia ser problema na placa de vídeo. Comprou usada onde?

Postado

@gutopereira ele funcionou perfeitamente por 1 dia e meio, hoje já não ligou. A placa de vídeo eu comprei usada no MercadoLivre, ainda está no prazo de devolução até amanhã, mas tá muito estranho essa situação já que é a segunda placa de vídeo que apresenta o mesmo problema, funciona por 1 dia e no dia seguinte acontece exatamente isso, as fans, leds da cpu todas ligam mas não dá vídeo e nem liga o teclado e mouse, alguma dica de por onde devo começar? 

É possível que seja algum problema na parte elétrica da casa? Eu acho difícil porque eu usava outro computador antes dele no mesmo lugar e tomada 

Postado

Pessoal mais uma informação, ontem eu ativei o xmp da memória RAM pra alcançar os 3600 MHz de frequência, meu amigo disse que pode ter sido isso já que talvez a placa-mãe não tenha vindo atualizada, isso faz sentido? Se sim como eu faço pra resolver? 

@gutopereira modelo da placa-mãe seria aorus? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...