Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vou montar um pc daqui um mês, e estou com algumas dúvidas em relação a qual seria a melhor configuração

Placa-mãe:

ASUS TUF A520M-PLUS II - R$619,00 OU B550 Aorus Elite - R$949,00

Processador:

Ryzen 5 5500: R$669,00

Ram:

2x8gb DDR4 Geil Evo Potenza - 3200mhz - cl 16-18-18-36 - R$320,00

Placa de vídeo:

RX 6600 ASRock Sapphire Pulse - R$1879,00 

RTX 3050 PNY - R$1689,99 

GTX 1660 Super MSI Gaming X - R$1599,00

Fonte:

XPG Pylon 650w, paguei R$420,00 com frete.

Tem uma variação de mais ou menos R$500,00 - R$600,00 da configuração mais barata pra mais cara.

A minha principal dúvida é em relação a placa-mãe, porque o que eu vou economizar se eu pegar uma mais barata como a A520M, vai fazer diferença na compra da placa de vídeo, que ao invés de ser uma GTX 1660 Super, eu posso ir para uma melhor, como a RTX 3050 ou a RX 6600.

E também estou com dúvida em relação as garantias das placas de vídeo, qualidade do serviço de cada marca e etc...

O pc é pra trabalho e jogos, vou começar com um monitor FullHD e é provável que eu demore um bom tempo pra trocar ele.

Postado

@Tavaares00é uma boa, mas ai estoura meu orçamento, o que você faria se limitando as peças que citei?

Pegaria uma placa-mãe mais barata e uma placa de vídeo melhor ou pegaria uma placa-mãe mais cara e uma placa de vídeo mais fraca?

Talvez eu deveria ter colocado isso como título do tópico... kkkkkkk

Postado

Não tem motivo pra pegar a B550 se não for fazer overclock, e mesmo que vá fazer uma B450 Aorus tá 700 reais e vai ser desbloqueada, a única vantagem das b550 é PCI 4.0 e seu processador não tem suporte

A RX 6600 é muito melhor que as outras 2 opções que você deu

De resto não tem o que mudar, é uma boa configuração

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-DDR4-crossfire-am4?gclid=Cj0KCQiA6rCgBhDVARIsAK1kGPIqTkapliCkTCkkaCZD7hcFH57Th8sqQ7NPg6s7zWdk8U0ZmYsguzoaAsFwEALw_wcB

• Curtir 2
Postado

@Goner entendi, uma pergunta, tem uma diferença muito grande entre a a520M Tuf e a B450 Aorus? Estava considerando a A520 porque tem flash BIOS, e isso faz bastante diferença no meu caso, porque onde moro não conheço ninguém que tenha algum processador Ryzen pra fazer atualização de BIOS.

• Solução
Postado
agora, LuizOst disse:

@Goner entendi, uma pergunta, tem uma diferença muito grande entre a a520M Tuf e a B450 Aorus? Estava considerando a A520 porque tem flash BIOS, e isso faz bastante diferença no meu caso, porque onde moro não conheço ninguém que tenha algum processador Ryzen pra fazer atualização de BIOS.

A B450 é desbloqueada pra overclock e tem construção melhor no VRM

Você pode entrar em contato com a loja e pedir pra já enviarem atualizada

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...