Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma incompatibilidade em minha configuração? + Dicas de melhorias


Posts recomendados

@Alexsandro Krzj

6 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

@Thiago808 Nada é incompatível, mas eu faria varias mudanças... qual seria o orçamento total?

Ok, já tenho algumas peças, que tinha comprado anteriormente(Fonte,SSD,Placa de vídeo e periféricos)  então estou considerando apenas a placa-mãe,processador,e memória RAM, que custaria aprox. 1,1k

Quais mudanças faria? mesmo se custasse um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Thiago808 disse:

400w 80 Plus White, Pfc ativo

Acredito essa fonte seja uma KCAS 400W, de qualquer forma, mesmo você já tendo a fonte eu trocaria para uma MSI MAG A550BN que custa 380.

A placa de vídeo GT730LP é uma placa de vídeo muito fraca, nessa configuração tirar a placa de vídeo e rodar com o gráfico integrado do Ryzen 3200G ganharia FPS. Mas se você quiser pode usar a GT730 com um processador sem gráfico integrado, o que pouparia dinheiro no processador. Eu faria uma config assim( dentro das limitações):

 

MSI MAG A550BN - 380

placa-mãe A520 - 600 (com atualização de BIOS)

Ryzen 5 4500 - 480

RAM 2X8GB 3200Mhz -  360

 

Total: 1820 (sem frete), sai bastante do orçamento mas é o que eu recomendaria comprar para não ter dor de cabeça depois.

 

OBS: no caso peguei um processador sem gráfico integrado, que quando você colocar outra placa de vídeo (que acho extremamente necessário), você terá mais performance. Mas se você não pensa em comprar outra placa de vídeo logo, vale a pena substituir o processador pelo Ryzen 5 4600G, e não realizar a atualização de BIOS na A520, no total custaria 1910 (sem frete), com essa modificações.

 

OBS-2: Se mesmo assim estiver muito caro e você precisar do PC, pegue sua configuração inicial, tire a placa de vídeo (no caso, só não conecte no PC), pegue a MSI MAG A550BN de fonte, e pegue essa placa-mãe, ou qualquer outra que não seja da Biostar (a Biostar tem histórico de defeito em placa-mãe).

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

Acredito essa fonte seja uma KCAS 400W, de qualquer forma, mesmo você já tendo a fonte eu trocaria para uma MSI MAG A550BN que custa 380.

A placa de vídeo GT730LP é uma placa de vídeo muito fraca, nessa configuração tirar a placa de vídeo e rodar com o gráfico integrado do Ryzen 3200G ganharia FPS. Mas se você quiser pode usar a GT730 com um processador sem gráfico integrado, o que pouparia dinheiro no processador. Eu faria uma config assim( dentro das limitações):

 

MSI MAG A550BN - 380

placa-mãe A520 - 600 (com atualização de BIOS)

Ryzen 5 4500 - 480

RAM 2X8GB 3200Mhz -  360

 

Total: 1820 (sem frete), sai bastante do orçamento mas é o que eu recomendaria comprar para não ter dor de cabeça depois.

 

OBS: no caso peguei um processador sem gráfico integrado, que quando você colocar outra placa de vídeo (que acho extremamente necessário), você terá mais performance. Mas se você não pensa em comprar outra placa de vídeo logo, vale a pena substituir o processador pelo Ryzen 5 4600G, e não realizar a atualização de BIOS na A520, no total custaria 1910 (sem frete), com essa modificações.

 

OBS-2: Se mesmo assim estiver muito caro e você precisar do PC, pegue sua configuração inicial, tire a placa de vídeo (no caso, só não conecte no PC), pegue a MSI MAG A550BN de fonte, e pegue essa placa-mãe, ou qualquer outra que não seja da Biostar (a Biostar tem histórico de defeito em placa-mãe).

.

Muito obrigado pelas dicas! 

No caso das placas que você citou, pra atualizar a BIOS eu teria que levar em alguma assistência depois de comprar, ou tem como já comprar atualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá

Pelo que vi, não parece haver imcompatibilidade dentre a configuração, mas como dito acima. Está placa de vídeo é um tanto fraca, sendo até pior que a que está integrada. Sugiro que utilize o gráfico integrado do processador. Deve se sair melhor que a placa de vídeo dedicada. 

Sobre a fonte, se for uma KCAS 400W, digamos que sua classificação não é das melhores (Falhou no test do teclab, tem menos eficiência do que 80%, etc). A sugestão seria alterar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!