Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha GPU é uma RTX 3070 MLLSE. Essa semna montei meu PC e instalei a placa. Percebi que os fans dela rodavam normalmente. Após instalar o drive da GeForce, 531.29, os fans pararam de funcionar do nada. Mesmo instalando o MSI After, nada. A temperatura da placa chegou a 52º no pico e nada dos fans ligarem. Muito estranho também, é quando clico no botão "Save BIOS" do gpu-z e mando submeter ou salvar, elas dão uma radada por um curto período e param novamente. Isso tudo após baixar e instalar o drive da GeForce.. que coisa! Desinstalei tudo, mas ainda nada. OBS¹: Antes dessa instalação do drive, elas rodavam sem parar. OBS²: o GPU-z apresenta todas as informações da GPU.

GPUz1.jpg

GPUz2.jpg

Postado

Olá! Descobri que na minha "leiguice" eu não estava clicando no botão "aplicar" (em destaque em amarelo na imagem) após terminar de configurar as rotações das ventoinhas no MSI Afterburner. Mas o mistério das fans pararem de funcionar conforme mencionado acima, pelo visto vai continuar. Lembro que elas estavam rodando normalmente durante as instalações dos outros drivers e foi só o drive da Nvidia terminar de instalar que elas pararam e só voltaram com o MSI. Caso alguém saiba o que possa ter acontecido ou passado por algo similar, comenta aí, por favor. E respondendo a sua perguta, Goner: não testei em jogos porque isso tudo foi durante a montagem do PC e instalações dos drivers. Bateu a neura na hora. Agora sim, vou poder jogar. : ) 

MSI.jpg

GPUZ.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!