Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A BIOS da Z270M Plus reconhece discos mas não entram


Rhubens
Ir à solução Resolvido por lionlucas,

Posts recomendados

Olá pessoal, eu fui fazer um teste no meu pc que funcionava perfeitamente bem, uma z270m-plus com i7 7700k. Eu montei liguei e entrou na BIOS, todos os discos estão lá mas quando é pra carregar o windows a tela fica "sem sinal". Eu pensei então que o windows do SSD que foi instalado em outra máquina era o problema, então reinstalei o windows nesse pc, e mesmo assim não carrega, troquei de placa-mãe por uma idêntica, e fica na mesma. Como eu tenho placa de vídeo tentei com o HDMI no i7 e nela mas o resultado é o mesmo, quando eu instalei o windows usando esse pc ele concluiu, e reiniciou e ficou "sem sinal" de vídeo pra sempre, fui forçado a resetar, daí entrou no windows recém instalado, apareceu a mensagem preparando e quando era pra entrar no windows, sem sinal de novo, deixei na tela por um bom tempo e fui obrigado a reiniciar forçado outra vez

 

Z270m-plus

I7 7700k

RTX 3070ti

A memria RAM é da RBillion (china) mas finciona no meu outro pc sem problemas e a fonte a mesma coisa

P_20230315_205852_vHDR_On.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, lionlucas disse:

qual teste você fez?

Eu ainda não fiz nenhum, estava tentando entrar no windows pra começar, e eu até consegui, mas sempre que o PC desliga ou reinicia via menu do windows, ele não volta, só se eu der um hard reset, daí ele entra normal como se não tivesse acontecido nada, eu pensei em algum problema na placa-mãe, mas 2 iguais com o mesmo problema não pode ser, então suspeitei do processador, porque no windows ele aparece com clock baixissímo, só sobe quando tem trabalho, isso até poderia ser normal mas eu configurei o clock pra 4.8GHz porque eu usava assim e sei que fica estável, meu cooler aguenta, só que ele não ta passando de 4.4 nos testes dentro do windows. será a fonte? ela é de 2000w e com o meu xeon tava super de boa, nada de problemas e o xeon é 145w o i7 91w, não parece fazer sentido, aliás nada do que está acontecendo faz, parece que ta tudo louco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!