Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou entrando nessa vida das montagens de pc e queria que alguém verificasse se ta bom do jeito q montei meu primeiro.. 

ainda não comprei e to com medo de ter feito uma ********** haha

Objetivo é usar para estudos e multitarefas porém com a possibilidade de upgrade futuro, gastando menos que um notebook pois ja tenho o monitor gamer que usava em um notebook antigo.. 

Coloquei as seguintes partes:

-Intel Core I5-10400

-Paca ASUS h510m-e DDR4- lga1200

-Ram Redragon Rage, 16GB (1x16GB), DDR4

-SSD Pichau Kepler S1, 1TB, Sata III 6GB/s, Leitura 530 MB/s, gravação 480 MB/s

-Gabinete Gamer TGT Tracer, RGB, Mid-Tower

-Fonte não sei qual escolher.

alguém poderia me ajudar ? haha

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, matheusinho23 disse:

possibilidade de upgrade futuro

Esquece isso, quando for fazer um upgrade, vai ser quase o mesmo valor de ir para nova geração.

Você está comprando a 10ª geração, estamos indo para a 14ª, então recomendo buscar um processador da 12ª ou 13ª, EX: I5 12400 / 13400. Para essa geração, precisa trocar a H510M por uma H610M.

memória RAM, se pretende manter 16gb apenas, recomendo comprar 2x8gb que consegue ter desempenho melhor que 1x16gb. Recomendo gammix D10 (da XPG).

SDD recomendo pegar um NVMe, opções:  ADATA XPG SX6000 (capacidade) Lite, Adata Falcon 512GB,  Kingston NV2 500Gb. Pode pegar um SATA para jogos.

Fonte MSI MAG A550BN.

Seu gabinete não tem entrada de ar frontal, recomendo algum com frente em mesh.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-revenant-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-com-1-fan-preto-mcr-rvnt-bk01

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dlm-21-mesh-preto-lateral-vidro

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-leo-preto-lateral-vidro

Postado

Po mano valeu demais, mas se eu mudar de geração vou subir demais o valor desse jeito que esta acha q não vai me atender bem ?? porque se mudar a placa e a geração vai no minimo mais uns 1000 reais 

• Membro VIP
Postado

A placa-mãe H510 e H610 é praticamente o mesmo valor. O processador é no máximo uns R$ 200,00 de diferença.

Com uma H610 talvez você consiga upgrade para 14ª geração. Se comprar 10ª geração a opção é limitada, pois a 11ª geração não é boa.

Postado
31 minutos atrás, matheusinho23 disse:

-Intel Core I5-10400

-Paca ASUS h510m-e DDR4- lga1200

O Intel de 10ª geração está com péssimo custo-benefício hoje em dia. Você encontra o i3 12100 + MSI PRO H610M-G por quase mesmo preço que dá uma surra no i5 10400 apesar de ter menos núcleos e threads. Se puder gastar mais, pode pegar o i5 12400 ao invés de i3 12100.

-Ram Redragon Rage, 16GB (1x16GB), DDR4

Eu evitaria a RAM Single Channel, o desempenho vai ficar porca. Eu pegaria a 2x8GB RAM Dual Channel, eu recomendo a XPG Gammix D10 8GB 3200MHz DDR4 (pegue 2 pentes).

-SSD Pichau Kepler S1, 1TB, Sata III 6GB/s, Leitura 530 MB/s, gravação 480 MB/s

A placa-mãe que eu te indiquei possui suporte ao M.2 NVMe, então não faz sentido nenhum comprar o SSD SATA. Eu pegaria o SSD NVMe. Eu recomendo o Kingston NV2 1TB M.2 NVMe.

-Gabinete Gamer TGT Tracer, RGB, Mid-Tower

Existem as opções muito melhores do que isso, eu indico Montech X2 Mesh. As recomendações de @Pedroou são úteis também.

-Fonte não sei qual escolher.

MSI MAG A550BN

Postado
3 minutos atrás, matheusinho23 disse:

O problema ta sendo justamente a grana que ta curta, montei assim:

https://meupc.net/build/vs7vY8

acha q da pra economizar em algum lugar ?

Pela pichau fica mais caro ainda

Dá sim, você pode encontrar as peças mais em contas também na Terabyte e Kabum. Eu tinha preparado uma configuração de PC na Terabyte para você, é bem mais barato. A fonte você pega MSI MAG A550BN na Kabum, mas existem as opções bem decentes da fonte na Terabyte como SuperFrame 500W. O site MeuPC lista as peças nos sites aleatórios, por isso tende a ficar bem caro.

Postado
18 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu tinha preparado

você acha que a montagem é de boa vendo videos no youtube ?

uma fonte de 400w não seria suficiente ?

ta me ajudando demais mano, curti muito o set q montou, so mudei a cor da ram pra vermelha 😃

Postado
45 minutos atrás, matheusinho23 disse:

você acha que a montagem é de boa vendo videos no youtube ?

Sim, desse jeito você vai saber como é o básico. Sem mencionar que as peças já vêm com manual de como instalar ou encaixar.

46 minutos atrás, matheusinho23 disse:

uma fonte de 400w não seria suficiente ?

Sim, já que a configuração consome quase 300W de acordo com Terabyte. Mas a maioria das fontes de 400W são de péssima qualidade. Então eu consideraria a fonte de pelo menos 500W.

Postado
3 horas atrás, matheusinho23 disse:

O problema ta sendo justamente a grana que ta curta, 

Então esquece Intel, pega um Ryzen 5500 ou 5600 que tem até mais despenho em alguns casos gastando menos 

• Membro VIP
Postado

Se a placa-mãe não tem wifi, você pode comprar um adaptador PCIe. 

12 minutos atrás, matheusinho23 disse:

E a questão do windows de qlq maneira tenho q comprar a licença ne ?

Sim. 99% das linceças vendidadas no mercado são falsificadas. O windows 11 Home custa R$ 1.099,00 no site da microsoft.

Aparentemente o windows 10 já não é mais vendido.

• Membro VIP
Postado

Essa placa não tem wifi.

A memória pode ser essa vermelha, a fonte é de baixa qualidade, recomendo retirar essa do link e comprar a MSI MAG A550BN.

Para usar o windows de forma lícita sim. Você também pode usar o linux, que é um sistema operacional gratuito.

Você pode baixar o windows de forma gratuita através do próprio site da microsoft, depois de instalado ativa a licença.

Postado
30 minutos atrás, matheusinho23 disse:

então alem de gastar com o pc ainda vou ter q gastar esse valor com windows? so pra ligar o pc? 

Não necessariamente, você pode usar o Windows sem licença normalmente, mas só que vai ficar com marca d'água na tela e vai perder certos recursos de personalização. Ou você pode usar o distro Linux também, que é gratuito.

30 minutos atrás, matheusinho23 disse:

E como sei se ja tem wifi na placa?

Se a placa-mãe tiver com "Wifi" no nome dela, significa que já vem com Wi-Fi embutido, mas só que costuma ser meio cara e difícil de encontrar. Aí seria mais fácil e econômico comprar placa-mãe sem Wi-Fi embutido e um adaptador Wi-Fi.

43 minutos atrás, Pedroou disse:

Se a placa-mãe não tem wifi, você pode comprar um adaptador PCIe. 

Tem também o adaptador USB.

Postado
2 minutos atrás, matheusinho23 disse:

São esses bem baratinhos mesmo ?

Mais ou menos, eu recomendo Adaptador Wi-Fi USB TP-Link Archer T3U AC1300, está por R$149,90 na Pichau. Vale mais a pena comprar para poder conectar as redes Wi-Fi, assim não precisa se preocupar em colocar o cabo Ethernet.

39 minutos atrás, matheusinho23 disse:

Mexi so na cor da RAM haha ficou assim ahah 

posso comprar q vai funcionar ? ahha

Pode comprar sim, sem nenhuns problemas. Só que eu achei que a Black estava mais em conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...