Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos! 

Estou fazendo o orçamento e montagem de um computador que me ajude a estudar mas tambem me ajude a jogar, desde então, segue os componentes que estou analisando, sintam-se a vontade para sugerir mudanças.

placa-mãe: Placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus AMD DDR4 A TUF Gaming B550M-PLUS

Processador: Ryzen 7 5700G (optei por este pois no momento não tenho como pegar a placa de vídeo, mas posteriormente estarei pegando uma RTX 3060 12GB)

memórias: Corsair vegeance 2x16gb 3200mhz

SSD: WD Black SN770 1TB M.2 2280, PCIe NVMe

Fonte: Estou na dúvida, pois não sei qual será a exigencia do futuro upgrade com a 3060.

agradeço a todos pela atenção

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Victor Macias Bom dia. Pra 3060, sugiro uma fonte 650W Gold (XPG Core Reactor ou similares)

A configuração dele não consome nem 500W, desperdício de dinheiro.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17082/fonte-superframe-sf-b600fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl

esse modelo da terabyte recebeu aprovação com selo bronze na cybenetics e está numa promoção interessante

• Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, Goner disse:

A configuração dele não consome nem 500W, desperdício de dinheiro.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17082/fonte-superframe-sf-b600fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl

esse modelo da terabyte recebeu aprovação com selo bronze na cybenetics e está numa promoção interessante

Como o próprio disse, ele instalará uma RTX 3060. Como é uma placa que pode ter picos acima de 250W, o mínimo recomendado seria 600W. A nVidia recomenda 550W de boa qualidade.

Postado
27 minutos atrás, Math.Pi disse:

Como o próprio disse, ele instalará uma RTX 3060. Como é uma placa que pode ter picos acima de 250W, o mínimo recomendado seria 600W. A nVidia recomenda 550W de boa qualidade.

De onde você tirou que uma 3060 tem picos de 250? Minha 3060 TI não passava de de 200 no furmark kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Goner disse:

De onde você tirou que uma 3060 tem picos de 250? Minha 3060 TI não passava de de 200 no furmark kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O link está no meu post. Como você monitora picos no furmark?

Postado
3 horas atrás, Math.Pi disse:

CapFrameX cria um gráfico do sensor que você quiser. Mesmo assim o TDP máximo de uma 3060 é 170W, mesmo que aumente o power limit não vai chegar nem perto de 250W. A própria BIOS da GPU proíbe isso de acontecer, se você disser que retiraram esse registro da tomada como você pode me dizer que não foi algum outro componente?

Mesmo que a Nvidia recomende uma 550W esse requisito ainda é extremamente alto, uma 3060 Strix que possui clocks mais altos que o modelo referência e um power limit maior recomenda 450W

• Curtir 1
  • Solução
Postado
14 minutos atrás, Victor Macias disse:

@Goner Amigo, mas sabe dizer se essas peças que listei são todas compatíveis na configuração? Agradeço a atenção 

Tudo compatível.

• mês depois...
Postado

@Math.Pi @Goner @Math.Pi

Realizei a compra de alguns componentes, aproveitei umas boas promoções inclusive. Que foram esses: 

SSD 1 TB Adata XPG Gammix S11 Pro, M.2

Fonte XPG Core Reactor 850, plus gold

2x XPG Spectrix D50 RGB, 8gb 3200mhz

Gabinete Superframe Strider

Agora estou na dúvidas do restante, aceito sugestões.

placa-mãe:?

Processador:? (Levem consideração que eu posso demorar um pouco mais de ter a placa de vídeo, por isso aceito sugestões de vídeo integrado)

Outro SSD:? (Para sistema operacional)

Cooler:?@Goner

Placa de vídeo:?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...