Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos gostaria de ajuda para descobrir qual o problema do meu PC. Vamos aos fatos:

Há um tempo vinham acontecendo umas telas azuis, por uns 3 motivos diferentes. Já teve Memory Management e uns outras que não me lembro. Formatei tudo, reinstalei o windows e resolveu.

Depois de um tempo, comecei a ter alguns problemas de performance. Alguns programas ficaram muito lentos (corel, excel); quando eu digito coisas no teclado o pc não registra algumas teclas, ou demora a registrar, dá uma travadinha.

Desde ontem comecei a ter um outro problema. Fui testar a memória com o Diagnóstico de Memória do Windows e quando ele reiniciou, o diagnóstico não rodou. Achei estranho e reparei que alguns arquivos que tinha baixado sumiram da pasta downloads. Fazendo mais alguns testes, constatei que quando reinicio o PC (ou desligo e ligo), os arquivos que tinha baixado somem. E a lixeira, que eu tinha esvaziado, reaparece. Os arquivos deletados reaparecem. Quando abro o chrome, ele não abre na última aba que eu visitei (que é como está configurado para fazer). Não consigo instalar atualizações do windows nem iniciar no modo de segurança. Alguns arquivos .zip que baixo não abrem, aparece uma mensagem de erro que o arquivo não é um arquivo compactado (uso o 7zip). Daí eu baixo de novo, do mesmo lugar, e consigo.

Eu uso o windows num SSD Teamgroup GX2 de 256GB, onde estão instalados todos os programas, e tenho um outro HD pra armazenamento de arquivos. Os arquivos só somem do SSD, nunca do HD. Não uso Deep Freeze.

Eu rodei o Crystal Disk Info e ele não acusou nada no SSD, mas sim no HD (em reallocated sectors count). Usei o Memtest e não acusou nenhum erro nas memórias (2x Corsair Vengeance LPX 8GB DDR4 2666MHz). Reiniciei com o HD desplugado e o mesmo problema persiste. Não uso nenhum software pirata, só uso o PC pra trabalho, não entro em sites suspeitos e não baixo nada de ninguém.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser e como resolver? Não queria reinstalar o windows de novo pra isso voltar a acontecer daqui a um mês...

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!