Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Water cooler 240mm custo-benefício


Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Boa tarde, fiz um upgrade para um i5 11400f, e ele tá sofrendo com um Water cooler de 120mm antigo que já tinha da cooler master é meu gabinete pouco arejado, já compreenderei gabinete e quero mudar o Water cooler também

 

gostei bastante do deepcool Le500, cooler master masterliquid e o sangue frio da pcyes 

 

qual é o de melhor qualidade/tempo de vida? Ou vocês recomendam outro nessa faixa de preço de 400 reais?

 

gostei muito da aparência e do preço da rise mode também, mas pelo que ouvi falar ele tem uma pessima qualidade comparado aos outros.

o meu antigo é cooler master, tenho a 5 anos l, peguei de segunda mão, e até hoje nunca tive maiores problemas com ele, por isso gosto da marca.

mas gostei bastante do sistema de anti leak da deep cool, e ouvi falar bem desse sangue frio também, ponto negativo do CM e PCYES, é que não tem led kkkk

 

o que me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pepse disse:

Concordo plenamente com o que foi dito acima. Não é necessário. E é bom saber qual a temperatura que você está tendo com esse I5, visto que pode não ser tão quente.

No mesmo preço de um WC de 240MM, dá pra comprar um AK400, que chega perto.

Abaixo do valor de um WC de 240mm você compra um AG620 que se não ganha vai ficar empatado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner @Pepse

Certo entendo,

bom eu uso diariamente o visual Studio, que está bem pesado, chega a bater uns 80C

e gostaria de baixar isso, meu gabinete só possui um fan na frente e um dois na traseira em modo push and pull no radiador do meu WC, eu até desconfio que a bomba dele já não está mais operando adequadamente pela temperatura…

mas na lateral do gabinete sempre está quente quando coloco a mão, coisa que não acontecia antes, e as vezes acontece do computador se desligar, por isso queria fazer esse upgrade

 

Primeiro pensei em pegar um gabinete mais arejado com mais opções de fans, pra melhorar isso.

o que será que é mais válido nesse meu caso? Não entendo nada de Air cooler, sempre achei que os WC são melhores…

 

Aah, e qual a relação da eficiência do Air cooler com o calor que é jogado dentro dão gabinete, diferente de um Water cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, VitorHoost disse:

@Goner @Pepse

Certo entendo,

bom eu uso diariamente o visual Studio, que está bem pesado, chega a bater uns 80C

e gostaria de baixar isso, meu gabinete só possui um fan na frente e um dois na traseira em modo push and pull no radiador do meu WC, eu até desconfio que a bomba dele já não está mais operando adequadamente pela temperatura…

mas na lateral do gabinete sempre está quente quando coloco a mão, coisa que não acontecia antes, e as vezes acontece do computador se desligar, por isso queria fazer esse upgrade

 

Primeiro pensei em pegar um gabinete mais arejado com mais opções de fans, pra melhorar isso.

o que será que é mais válido nesse meu caso? Não entendo nada de Air cooler, sempre achei que os WC são melhores…

 

Aah, e qual a relação da eficiência do Air cooler com o calor que é jogado dentro dão gabinete, diferente de um Water cooler?

qual o modelo do seu gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, VitorHoost disse:

@Goner pcyes tiger

esse gabinete é uma bomba, não tem airflow nenhum, podia adaptar um de 360mm que seu processador iria ferver

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23295/gabinete-gamer-msi-mag-forge-m100a-mid-tower-black-sem-fonte-com-4-fans

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18479/gabinete-gamer-montech-x2-mesh-mid-tower-vidro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-3-fans-RGB

São 2 gabinetes ótimos, você só precisar ficar atento ao tamanho da sua GPU pra saber se vai caber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner kkkkk sim, eu comprei ele a anos atrás por gostar da estética dele, não era tão espero com essas coisas, hoje vejo que é péssimo pra isso, bom vou comprar outro gabinete e ver como fica, se continuar aquecendo muito coloco um Air cooler top,

 

gostei bastante do gabinete da Montech, na verdade gostei mais do Air 100, mas já não achei pra comprar em lugar nenhum, o que estou pra comprar é o da superframe Lion, até achei melhor que esse da Montech, o msi não é vidro temperado na lateral, isso me fez desistir dele…

 

seguindo a lógica qual um bom Air cooler então, Aah meu processador diz ter TDP de 65w, mas dependendo do clock , ele chega a dobrar isso, se procurar sobre, vai ver.

teria que ser um Air cooler com no mínimo um 150 pra ter uma sobrinha legal, qual me indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 minutos atrás, VitorHoost disse:

 

gostei bastante do gabinete da Montech, na verdade gostei mais do Air 100, mas já não achei pra comprar em lugar nenhum, o que estou pra comprar é o da superframe Lion, até achei melhor que esse da Montech, o msi não é vidro temperado na lateral, isso me fez desistir dele…

O Air 100 tá fora de estoque, dei sorte de conseguir um branco, é lindo e MUITO espaçoso.

Citação

seguindo a lógica qual um bom Air cooler então, Aah meu processador diz ter TDP de 65w, mas dependendo do clock , ele chega a dobrar isso, se procurar sobre, vai ver.

teria que ser um Air cooler com no mínimo um 150 pra ter uma sobrinha legal, qual me indicaria?

Ele não dobra o tdp, ele passa sim mas não é nada muito absurdo.

Um AG400 da DeepCool é suficiente e tá com um ótimo preço.

image.thumb.png.3046e8d58032d19ccc0c7892a9472ca6.pngimage.thumb.png.27a4293f00210ca14481d9ce7694a7ee.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, VitorHoost disse:

@Goner baaah kkkk q sorte, comecei a ir atrás a pouco tempo, quanto tu pagou nele?

esse x2 não me agrada essa frente com dois fans, esse Air 100 é um dos mais bonitos q já vi, mas iria de preto, tenho receio de amarelar e ficar feio, você tem há um tempo razoável ele?

Tô usando há quase 2 meses, consegui na promo por 320, me senti receoso de comprar ele mas no dia seguinte acabou o estoque e nunca mais voltou pra esse valor. Hardware branco hoje em dia não amarela como antigamente.

Essas 2 fans no X2 são de 140mm e não 120, creio que o airflow seja parecido com esse meu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, VitorHoost disse:

 Aah meu processador diz ter TDP de 65w, mas dependendo do clock , ele chega a dobrar isso, se procurar sobre, vai ver.

 

De fato, com o Power Limit liberado o consumo do i5-11400F pode passar dos 200 watts* em situação de estresse, o ganho da 11ª geração relativo a 10ª foi basicamente na base do aumento de consumo.

 

* Depende do VRM da placa-mãe.

 

image.thumb.png.8e9a9d317fc4a95bc83dd018aa5cb884.png

 

O Air Cooler DeepCool AG400 é anunciado para TDP de até 220 watts, em testes do seu equivalente AK400 - com um fan ligeiramente inferior; manteve um i5-11600K na faixa dos 80 graus, em estresse.

 

Citação

... ponto negativo do CM e PCYES, é que não tem led 

 

Como seu perfil é de consumidor de WC (e de LED), 😉 o Cooler Master Master Liquid ML240L tem versão ARGB 

 

O PCYes Nix2 240mm também tem versão ARGB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@1lokos e @Goner

Na realidade, sempre tive ideia de que o water cooler fosse superior ao Air cooler, mas comecei a pesquisar sobre, e vi que ele não ganha em nada do air cooler kkkk, a indústria te faz gastar mais dinheiro por algo pior e de menor durabilidade e perigoso ainda.

 

Achei um Ag500 ARGB por 189 reais, achei um bom preço, promete 240W de TDP, instalei no i511400F, e está me suprindo muito bem, pro meu dia-a-dia está mantendo a menos de 60C, em rotação normal, mantém frio e silencioso, era o que eu precisava, Obrigado pelas dicas, agora virei Team Air cooler kkkkk porque realmente não faz sentido comprar um WC, é puramente fanatismo errado ou falta de pesquisa como o meu caso.

WhatsApp Image 2023-04-04 at 16.44.56.jpeg

WhatsApp Image 2023-04-04 at 16.44.57.jpeg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!