Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Este humilde leigo vem mais uma vez apelar para seu vasto conhecimento ó lorde da sabedoria tech.

Amigos, Comprei minha 3070 8GB OC GALAX e preciso achar um KIT PROCESSADOR + placa-mãe que deem conta de aproveitar ao máximo o potencial do meu GPU para JOGOS E LIVES.

Obs: criei um tópico parecido anteriormente,  entretanto, esqueci de mencionar que também tinha como propósito as lives, peço perdão por isso.

Configuração do PC (aceito opiniões de upgrades de tudo):

- RTX 3070 8GB OC GALAX

- i7 8700k

- 16GB 8x2 RAM 3000Mhz Corsair Vengeance

- placa-mãe ATX z370xp SLI Gigabyte

- HD 2TB 7200 RPM SEAGATE + 500 GB SSD M.2  XPG

- Fonte Corsair 600W 80plus VS Series 

- Water Cooler DeepCool Maelstrom 240T

- Gabinete Bluecase Gamer BG-015 ATX

- Monitor Benq XL2411P Full HD 24'

Postado
Postado

@JotaCF Tenho um Benq XL2411P 144hz Full HD. editei a descrição. Não quis limitar o valor, pra ter as mais variadas ideias. Jogo campanhas e alguns jogos competitivos em live no full HD com o monitor que tenho. Não pretendo trocar de monitor. Acredito que os objetivos são a longevidade no full HD, mantendo meus 144 FPS nos FPS EM LIVES.

• Curtir 1
Postado

@Pablo Cordeiro de Lima o melhor cpu pra jogos da plataforma AM4 é este aqui: R7 5800X3D

mas no caso ele tende a ter temperaturas mais altas e requer um ajuste de undervolt e water cooler decente pra conseguir empurrar a máquina sem problemas, mas ele é muito top.

talvez algum outro colega aqui no fórum possa falar mais a respeito dos ajustes a serem feitos nesse cpu, não tenho essa experiência...

• Curtir 1
Postado

Vale dizer que tem muito jogo que a 3070 não vai conseguir levar a 144 FPS mesmo em FullHD, nem se estiver usando uma CPU excepcional.

Se está pensando em longevidade em FullHD, eu diria que errou na VGA... a menos que esteja falando de títulos bem específicos ou esteja preparado pra baixar nível de detalhe para chegar nos 144hz.

spacer.png

Neste gráfico só tem jogo de mais de 2,5 anos atrás... então hoje a situação está um pouco pior.

• Curtir 1
Postado

@W46n3r Opa, posso ter me expressado mal. 144 FPS eu busco apenas em jogos competitivos. É praticamente impossível rodar qualquer game lançamento full HD cravado em 144 FPS independente da configuração utilizada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!