Ir ao conteúdo

Como conectar um computador adicional a internet com apenas uma tomada Ethernet.

Ir à solução Resolvido por JFort,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, moro em um flat alugado onde a internet que utilizo é do condomínio, o wi-fi é geral e a internet cabeada vem de uma tomada Ethernet RJ45 a qual conecto meu computador. Minha namorada comprou um computador recentemente, gostaria de perguntar alguma possível ideia sobre como, de preferência a cabo, conectar o computador dela a internet também. Estava pensando em utilizar a tomada Ethernet pra conectar um switch e a partir dele, conectar o meu computador e o dela, seria viável? (Acho complicado mexer com fiação de Internet visto que o roteador principal do flat fica no andar de baixo e não sei se conseguiria passar um cabo adicional pra duplicar essa tomada Ethernet)

• Solução
Postado

@Galathyniuz Olá, isso aí. Terá de colocar um Switch para fazer a replicação de 1 conexão p/ múltiplas.... se sua internet for de mais de 100Mbps, recomendo que use um Switch Gigabit, para poderem aproveitar melhor a velocidade.

Outra forma sem ser Switch, seria colocar um roteador mesmo e configurar esse cabo que vem do Vizinho/prédio na porta WAN, terá o uso de cabos pois o roteador tem saídas para rede local/LAN (opte por um com 3 ou 4 saídas LAN e 1 WAN, assim poderá conectar uma TV ou outro dispositivo futuramente também), assim como terá um sinal de Wi-Fi dedicado apenas para sua residência... aumentaria um pouco a segurança também, pois iria criar um ambiente de rede isolado para a sua residência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!