Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu primeiro pc do zero (estou aprendendo ainda)

Comprei essa placa-mãe e quero comprar um SSD, queria tirar algumas dúvidas... li em algum lugar que SSDs NVMe por ser um padrão novo logo começarão a substituir os SATA. Minha pergunta é: essa placa-mãe aceite NVMe? Dei uma olhada no site, mas como não entendo muito bem vim aqui tirar a dúvida..

Perdoem me se a resposta for muito óbvia.

Outra pergunta é sobre quais SSD e com quantos GB vcs indicariam (no mínimo)? (algo com custo-benefício)

Pretendo utilizar para alguns jogos, programas de edição de imagem, design 3d e talvez render. 

Já tenho um HD de 750GB também.

• Membro VIP
Postado

Hoje pelo menos um de 256GB, se for algum usuário de programas de edição, migrar para os de 480/512GB pode ser interessante para manter os dados de trabalho em SSD e depois migrar para um HD para backup.

Pense em investir em boas marcas como Corsair, ADATA, Sandisk, etc. Os sem marca podem ser atrativos pelo baixo preço, mas podem "morrer" a qualquer momento.

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, Rhae disse:

Comprei essa placa-mãe e quero comprar um SSD, queria tirar algumas dúvidas... li em algum lugar que SSDs NVMe por ser um padrão novo logo começarão a substituir os SATA. Minha pergunta é: essa placa-mãe aceite NVMe?

no site da propria placa-mãe, você acha todas as respostas

2023-03-19_16h07_44.png?_gl=1*569q21*_ga

tem 2 slots M.2, ambos aceitam NVMe..

1 hora atrás, Rhae disse:

Outra pergunta é sobre quais SSD e com quantos GB vcs indicariam (no mínimo)? (algo com custo-benefício)

é difícil, pois não faco ideia de valores q sejam custo beneficio pra você e nem as suas necessidades.. mas para comecar, se jogar, é bom pelo menos ter um SSD de 500gb ou 1tb, no minimo.. como os precos nos ultimos anos baixaram consideravelmente, não é mais nenhuma impossibilidade comprar ssds com essa capacidade

o tamanho depende da sua necessidade (tamanho de programas, jogos, etc)

e o custo beneficio depende do valor q você pretende gastar..

eu pelo menos gosto de ter 2 ssds separados.. compro um menor, de 250gb pro sistema operacional e programas apenas e outro de 1tb, so pra arquivos, maquinas virtuais e jogos..

mas essa é a minha necessidade.. e isso varia de pessoa pra pessoa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!