Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória RAM melhora o desempenho do vídeo integrado do processador


Posts recomendados

Boa noite pessoal, 

 

Tenho um Toshiba Satellite L750 

 

placa-mãe HM65

Processador i5 2450m

Ram 1x 4GB 667 MHz / 1x 2GB 667 MHz 

Vídeo integrado GT525M

 

Estou tentando jogar alguns jogos porém o processador está atingindo 100% de uso, e como ele tem vídeo integrado estou com uma dúvida. 

 

Se eu der upgrade de memória RAM para 8GB dual Chanel e mais frequência, será que vai ajudar em algo ou não tem relação nenhuma entre 100% CPU com memória RAM?

 

Muito obrigado desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Futecondo disse:

Se eu der upgrade de memória RAM para 8GB dual Chanel e mais frequência, será que vai ajudar em algo ou não tem relação nenhuma entre 100% CPU com memória RAM?

 

 100% CPU é gargalo

 

ou seja, dependendo da aplicacao q você esteja executando e pelo visto deve ser jogo, não vai alterar muita coisa, visto q esse core i5 seu é bem antigo tb

 

se for jogos, diga quais e em q resolucao ou qualidade gráfica usa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Futecondo

17 minutos atrás, Futecondo disse:

Estou tentando jogar alguns jogos porém o processador está atingindo 100% de uso, e como ele tem vídeo integrado estou com uma dúvida. 

Primeiro, seu gráfico não é integrado, mas sim dedicado, a GT525M embora fraca, ainda é uma GPU dedicada com desempenho levemente superior ao gráfico integrado do 2450m.

Segundo, no seu caso não há o que fazer, CPU é o gargalo, são só 2 núcleos e 4 threads, a maioria dos jogos atuais (e até mesmo alguns antigos) dependem de mais núcleos, seu desempenho vai aumentar um pouco com o upgrade de RAM mas vai ter as mesmas travadas de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@Futecondo

Primeiro, seu gráfico não é integrado, mas sim dedicado, a GT525M embora fraca, ainda é uma GPU dedicada com desempenho levemente superior ao gráfico integrado do 2450m.

Segundo, no seu caso não há o que fazer, CPU é o gargalo, são só 2 núcleos e 4 threads, a maioria dos jogos atuais (e até mesmo alguns antigos) dependem de mais núcleos, seu desempenho vai aumentar um pouco com o upgrade de RAM mas vai ter as mesmas travadas de sempre.

4GB pra jogar qualquer coisa hoje em dia é pouco. Vai ter um ganho significativo na estabilidade por ter o dobro de velocidade nas memórias e também o dobro de capacidade, mas não vai ser nenhum milagre, os motivo já foram ditos acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!