Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou Com um Problema no Meu notebook, estava usando ele normalmente ate ontem, mas hoje pela manha liguei ele e as fans ja iniciaram em 100%, estou o utlizando mas o barulho e muito alto fora que as fans estão muito fortes, o que posso fazer? pois nunca apresentou problema nenhum antes.

Postado
18 horas atrás, Alex Weiss disse:

@G4m3z Boa tarde, comece com uma limpeza e trocando pasta térmica do cpu.

a questão e que eu não tenho as ferramentas para abri, e ultimamente estive mexendo no SpeedFan e outros programas que Adulterem os Fans do Pc, so que nunca funcionaram, ate que mexendo nisso de novo um Dia antes, ai quando foi no dia seguinte rolou o acontecido, uma coisa que percebo e que meu touchpad ele da umas falhadas, e meu teclado também, não sei se pelo fato dos Fans estarem 100% esta deixando a Voltagen em alguns partes errada, queria saber se não tem outra coisa que eu possa fazer porque agora não tenho as "ferramentas" para abri-lo, Talvez so amanha, mas eu conseguiria fazer algum teste pra ter certeza que e necessario efetuar uma limpeza?.

Postado

Fans girando mais rápido significa temperatura alta, em um notebook onde a dissipação já é difícil.  Se a dissipação que já é ruim estiver com sujeira as temperaturas vão ficar altas ocasionando rotação alta. 

Em notebook software para controle de Fans não funciona.  Provavelmente você fez algo que não devia.  

Desinstale o SpeedFan e veja se volta ao normal.  Até uma instalação limpa do sistema operacional pode ser feita para remover qualquer configuração mal feita que persiste.

Leve numa assistência para fazerem o serviço pra você, sim é necessário fazer limpeza pois se estiver com saída de calor entupida de sujeira, de nada vai adiantar qualquer coisa que faça.    

Como há mais sintomas além da ventoinha em 100%, é recomendável que leve numa assistência, para fazer a limpeza e  verificarem se não teve algum defeito em placa. Se tiver já emenda o reparo e segue a vida.

Instale o HWmonitor e printe a tela com as temperaturas, cole aqui para vermos a situação.

Postado
Em 21/03/2023 às 10:29, Alex Weiss disse:

Fans girando mais rápido significa temperatura alta, em um notebook onde a dissipação já é difícil.  Se a dissipação que já é ruim estiver com sujeira as temperaturas vão ficar altas ocasionando rotação alta. 

Em notebook software para controle de Fans não funciona.  Provavelmente você fez algo que não devia.  

Desinstale o SpeedFan e veja se volta ao normal.  Até uma instalação limpa do sistema operacional pode ser feita para remover qualquer configuração mal feita que persiste.

Leve numa assistência para fazerem o serviço pra você, sim é necessário fazer limpeza pois se estiver com saída de calor entupida de sujeira, de nada vai adiantar qualquer coisa que faça.    

Como há mais sintomas além da ventoinha em 100%, é recomendável que leve numa assistência, para fazer a limpeza e  verificarem se não teve algum defeito em placa. Se tiver já emenda o reparo e segue a vida.

Instale o HWmonitor e printe a tela com as temperaturas, cole aqui para vermos a situação.

Tentei abrir para limpar os Fans mas não conseguir pois um dos parafusos do Fan esta Luido, mas olhei e eles estão limpo pois eu ja levei em uma assistência tem um tempo para fazer um reparo no Resistor,

segue a imagem do Hwmonitor

EDIT: ja desinstalei o SpeedFan mas ainda continuam 100%,
uma questão, como eu faço para Reseta minha BIOS? ja fiz o que pediram que e segurar o botao de liga/desligar por 30 Segundos sem a bateria, mas não resetou minha BIOS, e outra quando abri o notebook não vi a pilha da BIOS, ou talvez ela estivesse escondida na parte de Tras.

image.png

Postado
Em 21/03/2023 às 10:29, Alex Weiss disse:

Até uma instalação limpa do sistema operacional pode ser feita para remover qualquer configuração mal feita que persiste.

Mais ai que tá a questão, assim que eu ligo ele, o Fan já Fica no 100% e antes não era assim, eu creio que rolou algo no Fan, ou algo de errado com a BIOS o que eu acho improvável já que não mexi em nenhuma configuração na BIOS, ou talvez no que eu Mexi lá no SpeedFan e outros Programas de Controle de Ventoinha, tenha alterado alguma configuração da BIOS, não sei se isso e possível mas e a única teoria que eu tenho, pois isso só veio rolar no dia seguinte depois de ter mexido nesses programas, ou eu fiz algo de errado ai, ou Justo esse Dia para o Fan dar defeito hasuahasuahasau.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...