Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite tropa, tudo bem com vocês? Gostaria de tirar uma duvida com vocês. Eu tenho um i9 10900k e uma b460h rog, gostaria de comprar um SSD 4.0 mas não sei se conseguiria usar no meu pc. Achei um vídeo de um cara ai falando que talvez ia funcionar se eu comprasse uma placa adaptadora pci express 4.0 (lembrando que meu pc n aceita SSD 4.0) mas estou totalmente por fora desse assunto. alguém poderia me ajudar dizendo se realmente funciona antes que eu compre um SSD muito caro à toa? Vou deixar a foto do SSD e da placa adaptadora, se alguém poder ajudar agradeço desde já! image.thumb.png.ed10ac03c566e9814abacc6c7a363f7b.pngimage.thumb.png.190d6028fa8f215d5bdd5100b1e28868.png

Postado

sim, funciona

eu mesmo estou usando essa solucao no meu pc atualmente.. mesmo tendo um slot pci-e x16 funcionando a 2.0, comprei um adaptador e um SSD samsung de 1tb NVMe e instalei.. muito satisfeito com o resultado, velocidade muito superior ao SSD sata comum q havia antes no lugar..

pelo menos você aproveita um slot livre e usa um SSD mais rápido e mais compacto, sem cabos no pc

• Curtir 1
Postado

@Savio Nobre

A sua placa-mãe não possui slot M.2 para SSD NVMe?!

Se tiver o slot M.2, então voce não precisa de adaptador nenhum, basta plugar o SSD nele que irá funcionar. A velocidade ficará restrita ao PCIe 3.0 mas ele será reconhecido normalmente. 

Postado

A ROG B460H em dois slots M.2, um ligado no CPU e um no chipset:

• 1 x M.2_1 socket 3, com M key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280 (SATA & modo PCIE 3.0 x 4)*3
  • Chipset Intel® B460: 1 x M.2_2 socket 3, com M key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280/22110 (modo PCIE 3.0 x 4)
  • Suporta no total 2x slot(s) M.2 e 6x portas SATA 6Gb/s

Se colocar um NVMe PCI 4.0 no primeiro M.2 vai funcionar na velocidade do PCI 3.0, o que é limitação do i9-10900K e da placa-mãe.

PCI 4.0 foi adicionado pela Intel na 11ª Geração.

Postado

@1lokos @rodrigo.dcvieira então amigo, a duvida é, realmente vai passar os 7000 mb/s? Ou será que vai ficar limitado a 3500 mb/s? porque eu tenho um slot de SSD sobrando na placa-mãe, só que é 3.0, vou comprar um SSD 4.0 mais caro sendo que vou ter o mesmo desempenho de um SSD 3.0. E n tem nada que possa fazer para usar o 4.0 nesse pc? Nem com o adaptador?

Postado
7 minutos atrás, Savio Nobre disse:

então amigo, a duvida é, realmente vai passar os 7000 mb/s?

não vai.. a não ser q sua placa tivesse mais slots pci-e rodando a 4.0

entretanto se você não tiver mais entradas M.2 na placa-mãe e quiser ainda assim adotar mais de um NVMe, a solucao seria usar os slots livres através desses adaptadores.. ai sim, sendo eles 3.0, funcionarao com a velocidade condizente..

o meu mesmo roda a pci-e 2.0 e por isso as velocidades sao capadas pela metade.. entretanto ainda assim pra mim é vantagem pois ainda sao 2 ou 3x mais rapidas q o SSD comum q eu usava antes..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...