Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, pessoal! Como vcs estão?

Estou montando uma planilha para previsão do DAS (imposto pago por empresa optante pelo Simples Nacional).

No fim dela estou criando uma formula para auxiliar o usuário a elaborar o texto obrigatório de dados adicionais, que é:

I - ME ou EPP Optante Pelo Simples Nacional. II - "Não gera direito a credito fiscal de IPI. III - Permite o aproveitamento de crédito de ICMS sob aliquota de ____% no valor de R$ ________ (repetindo por extenso). Base legal  LC 123/2006, art. 23 §§ 1º ao 6º. 

Para fazer este texto todo estou usando a fórmula "concatenar".

No campo da aliquota, ele tem que copiar a informação dada na celula I35 (para este caso, que o usuário ira usar a tabela do anexo II)

No campo do valor, ele tem que copiar a informaçaão dada na celula I37.

Para o valor por extenso, tentei criar o VBA conforme orientado no site da microsoft https://support.microsoft.com/pt-br/office/converter-números-em-palavras-a0d166fb-e1ea-4090-95c8-69442cd55d98#:~:text=Digite a fórmula %3D SpellNumber(a1,Enter para confirmar a fórmula.

Problemas:

Na formula "concatenar", ao invés de copiar exatamente o que está nas celulas I35 e I37, o excel está convertendo o percentual em decimal e colocando todas as casas depois da vígula, quero que ele respeite a regra de arredondamento (no exemplo dado, seria 89,30)

Quanto ao VBA, eu não mudei nada na estrutura do código, mas aparece uma mensagem de erro. Printes abaixo e planilha em anexo.

image.thumb.png.ac5c8f0e2a2ccf864a8de3fd3d6c97cc.png

image.png.d0d92e34929c3935f49c8ae8b03dd7a6.png

image.png.104263414005b3adf9c4d96ee1b80c96.png

Grata desde ja´, 

PROVISAO DE ALIQUOTA - 2023.xlsx

• Solução
Postado

Veja se atende.

=CONCATENAR(A68;" ";TEXTO(I35;"##,00%");" ";A69;" ";TEXTO(I37;"R$ ##,00");"";A72)

Na UDF, remova a sublinha na linha em que ocorre o erro.

& _ "00" >>> deve ficar assim >>> & "00"

• Amei 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!