Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tem diferença entre sdd de pc e notebook?


Posts recomendados

tem sim meu nobre, mas são coisas simples que você encontra no site do seu notebook.

você tem que ver qual o tamanho e tipo que seu notebook usa:

se é 2.5" (polegadas)

se é sata III

se é NVMe

se é NVMe M.2

se aceita mais de um tipo desses, se aceita 2, qual dos 2(se aceitar 2) estão ocupados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não tem diferença entre SSD para computador ou notebook. A questão é qual o seu suporta, você pode usar o mesmo SSD em ambas plataformas, se ela tiverem esse suporte.

A título de exemplo, eu tinha um notebook com suporte M.2 NVMe, e a placa-mãe do meu desktop não tem esse suporte. 

7 minutos atrás, Swalls disse:

se é 2.5" (polegadas)

se é sata III

se é NVMe

se é NVMe M.2

A diferença entre eles é de tamanho (tamanho físico mesmo), conexão e velocidade.

Se seu notebook tem HD, ele vai suportar SSD 2.5 pois utilizam o mesmo espaço físico e conector. Para os demais modelos, cabe ver no site do fabricante do seu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Notebook é o seguinte: https://www.kabum.com.br/produto/334039/notebook-ASUS-amd-Ryzen-5-3500u-8gb-ram-SSD-256gb-15-6-Radeon-vega-8-windows-11-home-cinza-m515da-br1213w

Queria saber se ta de boa esse do Alie

4 minutos atrás, Pedroou disse:

Não tem diferença entre SSD para computador ou notebook. A questão é qual o seu suporta, você pode usar o mesmo SSD em ambas plataformas, se ela tiverem esse suporte.

A título de exemplo, eu tinha um notebook com suporte M.2 NVMe, e a placa-mãe do meu desktop não tem esse suporte. 

A diferença entre eles é de tamanho (tamanho físico mesmo), conexão e velocidade.

Se seu notebook tem HD, ele vai suportar SSD 2.5 pois utilizam o mesmo espaço físico e conector. Para os demais modelos, cabe ver no site do fabricante do seu notebook.

Acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Geovani Reis disse:

Esse modelo quase certeza que não tem espaço ou local para um SSD sata 2,5"

 

Recomendo substituir o modelo que já existe. no caso o NVMe por outro NVMe com maior espaço de armazenamento.

 

1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe R$390. entendo se achar isso caro, mas é um baita preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geovani Reis Pelo preço você já vê que são componentes de baixíssimo custo.

Controladora que eu vi ser usado também pela Goldenfir entre outros SSDs chineses de baixíssimo custo também

 

É uma marca que você não pode esperar muito no desempenho e que vai te trazer dores de cabeça se vinher a copiar muitos gigas , velocidade de downloads chegando a 38mbs ou pior, quando a controladora não aguenta mais e quando passa de certa quantidades de gigas já ocupado o rendimento tende a cair. E a escrita ficará muito lenta e temperatura elevadíssima

 

Se for somente para uso básico tanto no notebook ou PC pode até ir nele. Mas  tenha sempre um segundo Backup se vinher a comprar esta marca de SSD que você postou o Link

 

Agora para trabalhos mais pesados , downloads de jogos , transferências de grandes quantidades de Gigas, renderização de vídeos, já aconselho a comprar SSD Sata 3 de marca já consolidada no mercado para ter consistência na transferência como SSD Samsung EVO  , Crucial MX500,  Gigabyte UD PRO

,  Adata SU800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedroou disse:

Parece o mesmo do tópico que coloquei, na foto lá do tópico aparece o espaço para 2,5", mas posso estar errado.

exatamente..  Eu não tinha olhado o tópico ainda. Então ao ver realmente consta o espaço para aloca um de 2,5"...  Mas falta os cabos e alimentação.  [Se o do vídeo for de fato o modelo]    

 

Dependendo do custo pra isso, vale investir logo em outro NVMe na minha opinião.

 

Pelas Imagens do fabricante achei meio fino para caber um 2,5 então presumi que não coubesse.  https://br.store.ASUS.com/notebook-ASUS-m515da-br1213w-cinza.html

Todavia, há de se avaliar custo para habilitar o uso de um 2,5 e qualidade do produto no Ali.. 

Colocando no papel o usuário terá uma base melhor para comparar entre o 2,5 e um NVMe..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geovani Reis foi mal, a página não havia atualizado enquanto eu digitava. (o adm editou minha mensagem kkk, credo, vcs levam tudo na base do caos)
não cometi arrogância, pois não me atribuí direto algum sobre você ♥.

e no caso de qualquer outra suposição errada, saiba que te llamo.

lendo seu notebook aqui,vi que consta a seguinte coisa:
256 GBPCIe NVMe 3.0 x2 M.2 SSD, ou seja, você só pode por mais 1 SSD NVMe M.2 e esses meninos são caros no brasil.

 

esse é o mais barato que achei:
esse aqui

review do produto

esse youtuber é de confiança, melhor que ele só o mw ou fabio akita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!