Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos;

Recentemente o pessoal da firma passou um cabo de rede para um computador que fica isolado no meio de um barracão, quando passaram o cabo já percebi que estava meio molhado por dentro mas até ai beleza, crimpei ele e conectei no computador...... nenhum sinal, depois de crimpar 5 vezes cada ponta do cabo percebi que não era esse o problema e deixei o cabo lá, no dia seguinte magicamente ele estava funcionando e ficou assim por um bom tempo.

Ontem o pessoal me disse que tiraram o cabo para limpar o PC e quando conectaram novamente ele ficou piscando, como se estivesse conectando e desconectando toda hora e está assim até agora.

Fui ver por onde passaram esse bendito cabo de rede, ele tem uns 50 metros de comprimento e não passa por nenhum switch, vem direto para o hack do servidor.

Porém ele fui passado por debaixo da terra e cada caixa que ele passa ficou aberto na chuva e todos os conduítes (inclusive o que está esse cabo de rede) ficaram cheios de água, o pessoal disse que não tem problema o cabo de rede ficar "mergulhado" na água, mas é a única explicação plausível para ele não estar funcionando.

Alguém sabe o que pode ser? Talvez o comprimento do cabo? Ou realmente a água da conflito e ele não funciona corretamente?

Postado

tenta arrumar algum testador de cabo ou liga esse ponto em um notebook so para descartar que seja algum problema com a placa de rede do desktop.

troca de porta no switch

chama as pessoas que passaram o cabo para testar novamente

Postado

@thiago.jj

Sim,

Já verifiquei em dois testadores e ambos marcaram que estava tudo certo com o cabo, segue imagem:

image.thumb.png.2739b607b9bebdbcd0ece436c05a3da2.png

Fiz todos os testes certinho e deu tudo certo com o cabo,

liguei em outro notebook também e deu o mesmo problema do computador, o ledzinho do cabo de rede fica acendendo e apagando toda hora, hoje funcionou por umas 2 horas mas já parou de funcionar novamente. Estava dando uma olhada e o cabo também tem alguns "amassados" nele.

Estou orçando cabo de rede blindado para substituir ver se resolve o problema

Postado
1 hora atrás, thiago.jj disse:

Qual a sequencia de cores que usou ai?

tenta trocar a marca do rj45 e veja se faz igual o t568a

Usei uma sequencia que deixei padrão para a empresa, mas vou tentar mudar apenas desse cabo para ver se funciona.

Com relação ao cabo estar submerso na água que tem no conduíte, a água não pode dar interferência ou algo do tipo? Ou tanto faz onde o cabo esteja?

Esse não é blindado, apenas um cat5 normal

Postado
26 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Usei uma sequencia que deixei padrão para a empresa, mas vou tentar mudar apenas desse cabo para ver se funciona.

Com relação ao cabo estar submerso na água que tem no conduíte, a água não pode dar interferência ou algo do tipo? Ou tanto faz onde o cabo esteja?

Esse não é blindado, apenas um cat5 normal

como disse o colega, não pode e eu so conheco esses dois padroes das fotos que enviei.

faz anos que não mexo com isso, mas ate onde eu sei sao os padroes. não pode fazer como bem entender

faca corte limpo no cabo antes de colocar no rj45 e faca todos os fios encostarem ate o final. Deve ter vídeo no youtube

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!